quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Viagem à Nuvem do Rio

OLÁ Pessoal!!!!!
Pois é, já cheguei da Nuvem do Rio! Esta foi uma viagem bem mais longa que as do costume.
Depois de muitas horas de aviões e aeroportos finalmente cheguei a Terras de Vera Cruz!
A viagem é sem duvida muito cansativa, mas vale bem a pena pelo que se encontra, vê e vive naquela "Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil..."
Muitas nuvens encontrei eu por lá, no verdadeiro sentido da palavra! Desengane-se quem pensa que o tempo é sempre o melhor! Chuvas torrenciais acompanhadas de bonitos relâmpagos e ruidosos trovões marcaram esta minha viagem. No entanto, o sol também brilhou...e de que maneira! RIO 40ª graus =)
A recepção calorosa por duas pessoas, tão maravilhosas quanto a cidade, não fossem elas locais, foram o meu primeiro contacto brasileiro. OBRIGADA Dê e Cris!!!!
O primeiro contacto com o exterior, ainda que dentro de um carro devidamente trancado e de vidros fumados foi de tirar a respiração pelos mais variados motivos!
As cores da cidade, o cheiro e tudo o que envolvia aquele momento foi inexplicável. Outro motivo para ficar sem respiração foi a verdadeira loucura de condução daqueles Zucas!!!!
Se acham que isto aqui é o caos...AHAHAHAHAHAHAHAH!!! Há o milagre da multiplicação..das faixas de rodagem! A ausência de piscas é constante, rola a festa quando alguém se lembra de o usar...mas também é indiferente porque ninguém quer saber do pisca para nada! Ali quem vence a faixa é o mais persistente ou o mais maluco, é até alguém ceder para não bater, mas só cedem a milimetros!!!! Entenda-se que me refiro aos carros, onibus e motos ( que são os mais malucos!)
Passadeiras para eles é NADA! E fazer dos peões um alvo é um divertimento.
A partir do pôr do sol, quem pára no sinal encarnado é doido!
Av. Rainha Elizabeth, Ipanema...PUKANINO SERRR!!!!!!!!!!!!!
Depois de descansar um bocadinho e matar algumas saudades, vesti o meu bikini, atravessei a rua (tive o meu 1º contacto com o famoso Calçadão) e pus o pézinho na areia do posto 8 da Praia de Ipanema!
Nas praias do Rio os pombos são o equivalente às nossas lindas gaivotas. Que nojo!
Os camelots conseguem por vezes ser mais chatos que os pombos, não se calam, gritam ao nosso ouvido e são bastante persistentes!
Cadeirinhas, chapéus de sol e muita água de côco são a paisagem!
Sunga e fio dental são o cartão de visita.
Jantar num restaurante Árabe com dança do ventre ao vivo foi o programa da 1ª noite. Entre Circo Voador e Democratics depois de jantar a galera se separou! Eu fui para o Democratics onde o género musical da noite era nem mais nem menos...Sambinha! Muito legal!
Foi um bom começo de viagem. =)
Na mesma casa que eu, estavam umas Gatas Garotas bem iradas! As "Minneys" tavam loucas! Pequenina, Rita, Tita, Daniela...não estavamos nada capazes!!! Derretemos com o RIO!!!!!!!
Visconde Pirajá para a cabeça até já não a poder ver pela frente...mas acabávamos sempre lá, era mais forte que a nossa vontade!
Portugal é Fado, assim como Brasil é Samba e nada melhor que assistir ao ensaio de uma escola de Samba, bem pertinho do Carnaval!
Escola de Samba de Vila Isabel, simplesmente LINDO!!!!! Foi impossível não tirar o pé do chão e não ficar em extâse.
Rodízios são porta sim, porta não. De churrasco, de sushi, de pizza ao verdadeiro gosto do freguês. Experimentei todos e em nada me arrependo.
Lojas das mais variadas abertas 24h são uma óptima ideia para quem a meio da noite quer ir ao supermercado, á farmácia, á drogaria ou até mesmo quem sabe comprar um livrinho!
Feiras semanais ou quinzenais de artesanato, roupa e legumes/fruta são uma tentação. É só ver os Reais a voar da carteira!
A viagem para o Cristo é linda por si só, mas já lá em cima, bem pertinho d'Ele a sensação é única e inexplicável.
A Lagoa é qualquer coisa de uma magnitude surpreendente!
Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Barra é tudo como o que se vê nas novelas (quem as vê claro!?)
Também não me esquecerei da fantástica recepção que tive no Humaita e respectivos jantares na Cobal, sob o olhar do Cristo...
Tenho tanto para escrever e para contar e tão poucas palavras para o descrever!!!
Ah txipo assim, IRADO cara!

Verónica, Miminho, Pequenina, Rita, Tita, Daniela, Dê e Cris (e amigas), Diego, André, Paulo e Valentim O Gringo... OBRIGADA por tornarem a minha Viagem à Nuvem do Rio tão especial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah txipo assim... apesar de tudo foi irado né ...ah tá obrigado.
E para alem da tralha toda ke comprámos temos uma mala xeia de saudades e de amigos novos... e aprendemos ke viver em comunidade não é brinquedo não...Minneys, gringo visconde Pirajá que saudades....