quinta-feira, março 16, 2006

Viagem à Nuvem dos Parabéns e Exposições!

Para começar...PARABÉNS ININHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Ok desculpem o entusiasmo, mas a minha "miúda" (a minha cadelinha MUITOOOO PEQUENINA faz hoje 2 aninhos de vida!!!).
Continuando...PARABÉNS "Patetaaaaaaa"!!!! Uma amiga minha também faz aninhos hoje...mas já é mais velhinha que a Inha né!?!
Amanhã vou com umas amiguinhas ver a exposição da Frida Kahlo ao CCB!
Para quem não sabe, Frida foi uma pintora mexicana bastante contorversa. Nasceu em 1907, mas gostava de se afirmar uma filha da revolução dizendo que havia nascido em 1910!
A sua obra é completamente autobiográfica. Aos 6 anos contraíu uma doença que a deixou coxa para o resto da vida. Mais tarde, o autocarro onde ía sofreu um acidente e uma barra de ferro atravessou Frida deixando-a numa cama durante meses e meses.
Tão contorversa foi a sua vida, como o seu casamento. Diego também artista foi o amor da sua vida e motivo de desgostos!
Por aqui me fico! Quem quiser saber mais, vá à exposição no CBB, leia o seu diário ou veja o filme FRIDA.
Amanhã digo-vos como foi a exposição!


"Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor". "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade".

Sem comentários: