terça-feira, maio 16, 2006

Viagem à Nuvem de Édipo!

O Complexo de Édipo, é descrito como um conceito por Freud. Passou a ser definido mais tarde, como sendo um complexo, por Carl Jung.
É baseado na tragédia de Sófoces, Édipo-Rei da mitologia grega. O Complexo de Édipo, resume-se na preferência extrema do filho pela Mãe e consequente aversão pela figura do Pai.
Mas isto já nós sabemos, não será novidade para ninguém!
Existe também a tendência contrária, o da menina ao qual se dá o nome de Complexo Electra.
É bem mais giro, não é!?!?! :)
Mas a questão aqui é, que nome se dá as mães que preferem nitidamente o filho em deterimento da filha? Que o defende sempre em relação à irmã, que lhe dá sempre razão e que constantemente se deixa levar pelas suas lengalengas?

Complexo de Mãe Galinha??? Será?
Chamar-lhe-e-mos assim então, pois não sei se cientificamente este comportamento está "catalogado"!
Enerva-me profundamente este comportamento, principalmente quando se protagoniza em relação a mim!!!
A bem dizer, sou a prova viva da menina do papá, bem mimada e exigente. No entanto, já não o tenho mais e por isso reclamo outros mimos que tais!
Mas não... Cá em casa, o Complexo de Mãe Galinha impera, o que me provoca graves comichões nas gengivas, seguidos na maior parte das vezes de acessos de raiva e má criação!!!
É, diz que o que tem de ser tem muita força! Mas alguma vez, eu me ía ficar perante uma situação destas? Nem pensar!!!!
Afinal sou a menina do Papá :)

Sem comentários: