terça-feira, fevereiro 27, 2007

Viagem à Nuvem dos Sábios para os Burros:

Porque um dia, também eu fui completamente burra! Agora sou apenas mais consciente...

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.
(Plutarco)

Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais dificeis, nos quais só a honra te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.
(Anne-Therese Lambert)

A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que nos humilha. Quando à fraqueza se junta o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade. Com os que dizem a verdade ou com os que a vivem.
(Juan Luis Lorda)

Veja tudo, deixe passar muita coisa, corrija um pouco.
(João XXIII)

A escuridão envolve-nos a todos, mas, enquanto o sábio tropeça numa parede, o ignorante permanece tranquilo no meio da sala.
(Anatole France)

- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Lewis Carroll - Alice no País da Maravilhas)

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito...
(Lippmann)

Sem comentários: