segunda-feira, agosto 25, 2025

Viagem à Nuvem Return to Inocence

Parece que os blogs já não existem… são meros arquivos de amores, desamores, amizades, sonhos e ilusões. 
Páginas que ficaram congeladas no tempo, como se a internet também tivesse memória própria. Passados 10 anos, repito, DEZ ANOS, visito as minhas Nuvens. 

O tempo passou depressa, mas trouxe aprendizagens, quedas, recomeços e vitórias que nunca teria imaginado. 
Percebo que já não escrevo tão bem… ou talvez já não tenha tantos sonhos para transformar em palavras. 
Vejo que continuo com o mesmo espirito e a mesma língua afiada. 
Praticamente os mesmos amigos (óptimo sinal a meu ver) e alguns novos - quem diria… 

Realizo o quão feliz e sortuda fui. Passar por aqui e relembrar uma vida passada deu-me ganas de escrever. Voltar à inocência. Largar o imediato do Instagram da vida, falso e deturpado e voltar às raízes. 

Talvez este seja um único regresso às Nuvens, não sei.
E que seja, já valeu a pena :)

sábado, abril 11, 2015

Viagem à Nuvem Bessa

Hoje fazias 30 anos. Hoje encerrava-se o ciclo dos 30.
Em vez de animadamente nos arranjarmos para o festão que, sem dúvida alguma, seria a tua festa, custou-nos até sair de casa para te "encontrarmos". Só por ti, eras realmente especial!

Penso em ti, praticamente todos os dias. Vejo-te em modo "Os nossos Príncipes" na estante da minha biblioteca, estrategicamente ao lado do meu livro do Dalai Lama.
Ainda não me despedi de ti, ainda não fui capaz.

Estava a voar quando te aleijaste, soube-o quando cheguei a Arábia Saudita. Acreditei que não passava de um susto e entre soluços, ensaiei o valente raspanete que te ía dar quando voltasse. Rezei por ti.
Voei até Kuala Lumpur com o coração apertado mas cheio de esperança! Deixei mensagens aos nossos amigos para não se esquecerem de me pôr a par de tudo, para que assim que aterrasse pudesse respirar de alivio.

Eles mantiveram a palavra, eu não respirei de alivio.

Desfardei-me, desci até ao bar do hotel e pedi uma cerveja (a maior que havia) e fiquei horas ali contigo. Estava longe. Longe de ti fisicamente e dos nossos amigos, não me pude despedir de ti juntamente com eles. Pedi-lhes, mais uma vez, para te dizerem o quão gostava de ti e te mandarem um milhão de beijos! Não sei se conseguiram...

Já voltei para Portugal há alguns meses. Sabes, deixei de voar...

Ainda não realizei que não te vejo mais, sem ser na estante ao lado do Dalai. No Lux estou sempre no sitio do costume, mas tu não apareces... Quando vou ao bar dos vinhos, não estás na esquina para coscuvilharmos. Não apareces para tirar-mos fotografias às asneiras que os nossos amigos fazem. Não me dizes "tens que ir ver aquele filme, vais adorar" e contas a cena mais cool de sempre de um filme! Fui ver, adorei!!!! Tinhas razão.

Estou sempre à espera que chegues, estou sempre à espera do meu "date"!

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Viagem à Nuvem Agora o é

Quantas vezes achamos que encontramos o amor da nossa vida? Que vamos morrer de amor ou ser felizes para sempre?? 

Muitas!!! Muitas, achamos nós... Encontros, desencontros, apontamentos, passatempos. No fundo, enganos.

A verdade? A verdade é que afinal nunca foi! Nunca foi, porque não era para ser. Porque agora o é

Essa é a grande diferença... Este par de Galochas cor de Laranja, ainda que na mesma palete de cores, a dar para o encarnado paixão, sabe que agora o é!

Não fica mais fácil, antes pelo contrário... O medo é o maior de sempre e o grande inimigo. Por aí dizem, vai com medo mesmo né? Então vou!

Por via das dúvidas, vou mantê-lo por perto, o sacaninha não vai ganhar a melhor e ainda lhe roubo a audácia! 

A vida dá voltas... e que voltas! Mesmo que não sejam voltas nossas, daquelas que nos fazem pensar e duvidar do que achávamos certo. 

Mas quando sabemos que agora o é, são voltinhas apenas, para nos deixarem tontos e dar ainda mais valor quando o que agora o é nos dá a volta :)

Confuso? 

Ninguém disse que não o era, apenas que o é!


quinta-feira, novembro 28, 2013

quarta-feira, setembro 11, 2013

Viagem à Nuvem Nós

Tenho um nó no estômago... um na cabeça... sou todo um nó!
O coração bate desalmadamente e nem sei porquê.

Queria saber desatar os nós como sei que dois mais dois são UM...

segunda-feira, agosto 19, 2013

Viagem à Nuvem Baby Steps

Mais um ano. Dizem que aos 30 tudo muda... e para melhor!
Comecei bem, optimamente alias, mas tenho um medo do caraças do que aí vem...
Não consigo controlar (ainda) a ansiedade do incerto, o medo de me magoar, de que me magoem, de não ser feliz.
Tenho medo de me dar novamente a alguém e agarro-me ao que tenho certo.
Estou a trabalhar no assunto é certo, mas ainda não estou lá.

Aos 30... Baby Steps!

quinta-feira, agosto 01, 2013

Viagem à Nuvem Luísa

Quando se ama alguém, sentimos por nós e pelo outro. Por algum tempo, muito vejo agora, tomei dores que não eram as minhas. 
Tornei-me humilde e reduzi-me à minha insignificância ao conhecê-la.
E foi bom! E foi uma chapada de luva branca nesta miúda mimada e arrogante. 
Tratou-me como mais uma da ninhada, sem cerimonias e com afectos.
Riu-se das minhas piadas parvas, arranjou-me o peixe, deu-me presentes e nunca foi menos do que frontal comigo sem deixar de ser carinhosa.
Hoje partiu... sei que foi melhor assim! Já não era a mesma mulher de outrora... mas ainda assim, custa!
Obrigada por ter sido a melhor sogra do mundo! Mesmo quando já não o era realmente!!!
Até já

domingo, julho 14, 2013

Viagem à Nuvem Nanas

Só vocês os dois é que me tratavam assim.
Tenho saudades do modo como olhavam para mim...
Nunca mais ninguém olhou para mim como vocês olhavam.
Beijo grande com aquela troca de olhares que só entre nós existia!
Da vossa, 

Nanas.

sexta-feira, junho 28, 2013

terça-feira, junho 18, 2013

Viagem à Nuvem Estou tão à Descoberta Quanto Vocês

Para variar, umas simples palavras soltas bastam para nos fazer a tarde, o dia ou o fim de semana!
Ainda bem!
Por estes momentos, sigo de directa depois de uma noite TOP, para a nossa Nuvem. Fazem uma sombra para eu dormir e alimentam-me para depois gozarem comigo :)
Tiram fotografias enquanto durmo mais umas horas e falam como se estivéssemos estado todas juntas ontem e decidem o meu futuro na maternidade...
Jantamos fora de horas e saímos que nem loucas porque embirramos que tínhamos que montar a porra do pássaro que rapidamente passa a pardal, ganso, pato e mais algumas coisinhas. Voltamos logo depois sem o fazer, porque já não temos 18 anos e passámos a sentir frio. Coisa que não nos assistia outrora! 
Jogamos jogos idiotas em que sabemos que nada de bom pode vir dali... e perdemos la France!!!
Achamos que Deus nos vai castigar porque choramos a rir com a "desgraça" alheia mas ainda assim, nada feito. Choramos a rir outra vez quando recordamos!
Voltamos a casa, e ainda antes de entrar no carro para a viagem de regresso, já sentimos Saudades...
Fazemos silêncios ensurdecedores. Deixamos passar os Anjos.

Durante todos estes anos muito aconteceu, muita coisa mudou. 
Tudo é diferente, tudo menos Nós!

Obrigada


quinta-feira, junho 13, 2013

Viagem à Nuvem Fernando Pessoa Falou e Disse

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p’ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

quarta-feira, junho 12, 2013

Viagem à Nuvem Delay

E mesmo quando tentamos, claramente já fora de tempo, voltamos a bater com o nariz na porta.
Culpa nossa? Nem de outra maneira podemos pensar... aliás. é essa a ideia!! Fazer com que pensemos que a culpa foi nossa.

E foi... de certo modo foi! Mas o que nunca é valorizado é a tentativa, o reconhecimento de culpa, o pedido de desculpas.

Uma pessoa (ou par de Galochas) tenta, mas vai sempre tarde...

quarta-feira, junho 05, 2013

Viagem à Nuvem Contagem Decrescente

Quando os dias que faltam para te ver, abraçar, apertar e ficar com os olhinhos rasos de água, se contam pelos dedos de uma só mão sinto o coração a disparar!!!

Sei que provavelmente vai parecer, como num dia de Dezembro em Guarulhos, que nos vimos pela última vez no dia anterior mas ainda assim ando ansiosa...

Tenho tanto para partilhar, rir e chorar contigo... 

Estou tão feliz neste final countdown que até já pensei em ir para a banheira chapinhar enquanto não chove lá fora :D

Estou tão feliz agora, que tenho medo de explodir no aeroporto!!!!

segunda-feira, maio 20, 2013

segunda-feira, maio 13, 2013

Viagem à Nuvem Assim Seja

Espero pacientemente, por entre dias de reboliço e (pouco) tédio, o teu convite para jantar.

quarta-feira, maio 08, 2013

Viagem à Nuvem Cacos do Chão

A perfeição não existe, acho que nem nunca acreditei que existisse. Por isso, old news :)

Contudo, por circunstâncias da vida, alheias ou não, fui deixando os cacos nos chão. Ignorei-os ali espalhados, contornei-os para não me "cortar", pisei-os para me lembrar do que significam.

Chega uma altura, nunca tarde demais, em que há que enfrentar a pá e a vassoura e apanhá-los a todos!!! 
Deitar fora num saco preto do lixo e colocar no eco ponto para nunca mais os ver, ignorar, contornar ou pisar. 
Guardar uns numa caixinha bonita, para nunca mais a abrir. Não preciso de os ver, apenas saber que estão ali.
Perder umas horas, dias, meses ou até anos a tentar reconstruir alguns dos cacos como se de um puzzle se tratasse...

Assim sendo, é tempo de apanhar todos os cacos do chão... 

quarta-feira, abril 10, 2013

Viagem à Nuvem Pode ser ou está difícil?

Deixem-me em PAZ!!!!!!!!
Caramba, não fosse o tempo estar de feição para um par de Galochas e já tinha desatado à biqueirada a toda a gente...

Já faltou mais...

terça-feira, abril 02, 2013

Viagem à Nuvem Romain Rolland

"Basta um instante para fazer um herói,
e uma vida inteira para fazer um homem."

quarta-feira, março 27, 2013

Viagem à Nuvem Eu Sou Mais Eu

Sou um par de Galochas que tem por hábito, tentar manter tudo calmo e pacifico à sua volta. Faz o seguinte hábito com que, muitas vezes, deixe de pensar em mim ou no meu conforto e ideais para que um outro alguém esteja bem.
Basta! Chega a uma altura em que é preciso estar em primeiro lugar e até mostrar aos outros que o caminho que seguem não é o melhor.
Não sou eu que vou dizer a outro alguém como viver, agir, pensar... que aprendam sozinhos, que aprendam com as suas vitórias e erros. 
Se tiverem que aprender à minha custa, força!

quarta-feira, março 20, 2013

Viagem à Nuvem Metade de Oswaldo Monte Negro

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tens
ão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulc
ão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela n
ão saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canç
ão.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.