quarta-feira, abril 15, 2009

Viagem à Nuvem do regresso

Olá amigos, inimigos, palhaços, anões deste circo que é a vida!
Estive ausente entre trabalhos, mais trabalhos e trabalhos. Para quem não sabe, Galochas trabalha para uma coisa que se chama televisão, e olhem que piada só acha mesmo quem não conhece!!!
Enfim, podia ser pior...
Só vim dar um olá, escrever que continuo atenta ao meu Mundo e aos vossos também =) não preciso de escrever para vos seguir.

Beijo grande!!!!

P.S. Estás aqui para ser Feliz!!!!

terça-feira, março 03, 2009

Viagem à Nuvem de Luto

Meu amigo:
Já morro de saudades...nunca me esquecerei dos momentos que vivi ao seu lado. Das risadas, das cusquices, das preocupações, cumplicidades que ficameternamente guardadas num cantinho especial.
Nada será igual sem essa voz rouca e esse brilho. A partir de hoje já nada será igual...


Até já

Beijo









domingo, janeiro 25, 2009

Viagem à Nuvem "Mankind is No Island"


No País das Maravilhas vi este video...
No País das Maravilhas este video não existiria...

sábado, janeiro 24, 2009

Viagem à Nuvem do Gorila



Como os meus caros leitores já devem ter percebido, Galochas diz VIVA aos animais, às vezes com maior carinho do que a algumas pessoas...
Se há especime que me põe um sorriso na cara, são os primatas =)

O ano de 2009 foi considerado o Ano do Gorila!!!! VIVA!!!

Assim, chegou a Lisboa o Nasibu, de 12 anos, um gorila adolescente para "substituir" o nosso macho de serviço, que morreu entretanto. As nossas miudas gorilas, têm agora um miudo para se divertirem eheheheheh




Galochas saúda os GORILAS!!!




sexta-feira, janeiro 16, 2009

Viagem à Nuvem 2009

Olá Olá!!!!
Já tinham saudades deste par de Galochas??? Estive em retiro...desculpem lá!
Mas voltei! Têm sido tempos mais ou menos dificeis. Galochas não gosta de sentir "inutil", e não trabalhar faz com que se sinta como tal!
É muito, mas muito irritante não poder fazer o que se gosta e o que realmente se quer, mas pronto melhores tempos virão =)
De qualquer modo, ficar dentro do armário à espera que uma poça trabalhadora apareça não é solução, mas... foi o que aconteceu! (ainda não é certo, mas é uma oportunidade).
Há que agradecer a quem se lembrou de mim =) Galochas agradece M.

Tê em SP:
Será que sabes quem sou?
Sou um simples par de Galochas cor de laranja =)
Olha que sou um par de Galochas matreiro, ainda te engano quanto à minha identidade! Se não enganei, óptimo! É sinal de que a amizade que nos une se mantém e nada como ter amigos desde os 3 anos que nos conhecem bem!
É muito bom acompanhar essa tua Odisseia por SP, apenas um pouco irritante saber que estás a derreter de calor e nós aqui a morrer de frio...
Já tens um lugar só teu aqui no Mundo das Nuvens, merecido claro está! Aqui existem Nuvens para todos os gostos!

Pessoal da barraca! Por agora fico-me por aqui, espero que 2009 vos traga tudo o que desejam, se não trouxer paciência... também esta ideia de que passar de ano muda tudo é uma estupidez!

Os anos passam e eu continuo a ser um par de Galochas, e continuo a ser cor de laranja...

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Viagem à Nuvem do Natal

Hoje sim é dia de Natal...a televisão está a trasmitir o filme "Música no Coração".
Quando se pensava que era impossivel, a RTP dá-nos esta pérola....

BOA PÁSCOA!!!

domingo, novembro 09, 2008

Viagem à Nuvem A saber...

Há algo que devem saber sobre Galochas.
Enquanto precisarem de mim e não me desejarem, eu ficarei.
Quando finalmente me desejarem e já não precisarem de mim...parto!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Viagem à Nuvem BES

Galochas é fã de anedotas, piadolas secas e parvoices, basicamente tudo o que faça rir.
Sou de gargalhada fácil vá. Neste momento, sempre que me quero rir de bom grado, vejo o anúncio do BES, vulgo, Banco Espirito Santo!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Se o Cristiano Ronaldo não pudesse usar os pés, o que é que ele fazia? Usava a a cabeça!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Ai ai que pagode que vai neste anúncio! Agora, o que me intriga realmente, é em que categoria insiro o anúncio...?!?!
Anedota, piadola seca ou parvoice??

sexta-feira, outubro 10, 2008

quarta-feira, outubro 01, 2008

Viagem à Nuvem Vegi

Galochas tem uma amiga, uma amiga entre algumas, mas caracteristicamente única. Vamos chamar-lhe... Vegetal.
Vegi para os amigos!
Vegi é um Ser peculiar, apaixonado pela matemática e pelo complexo. Pessoa de poucos carinhos mas de muita afeição.

Um Quociente apaixonou-se um dia,
Doidamente por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável e viu-a, do Ápice à Base...
Uma Figura Ímpar; olhos rombóides, boca trapezóide, corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua, uma vida Paralela à dela.

(Autor desconhecido)

Qualquer cantinho serve para uma boa soneca, dormir é essencial para este Ser, que não funciona se não dormir pelo menos 15h por dia...enfim!
Ao ouvir determinadas músicas fica tão contente que nem sabe como dançar, resultando num espectáculo imperdivel!!!
Incansável na procura de novas músicas, torna-se por vezes inconsequente ao mostrá-las ao público em geral sofrendo graves represálias =)
Nem tudo são Nuvens Brancas, e o feitio deste Vegi...minha nossa!!!! Contudo, após alguma convivência, torna-se bastante fácil de lidar com o Ser.
Nada como uma boa piadola sem graça nenhuma para se ouvir uma gargalhada deste especime, principalmente quando é o próprio a contar, o que se torna num pagode total!
Amiga do seu amigo, às vezes de mais e às vezes de menos, depende da prespectiva claro!

Vegi é no fundo, um Ser do qual não me consigo desligar, de uma personalidade algo forte e caracteristicas marcantes, faz parte da vida de Galochas, mesmo que eu não queira.

quarta-feira, agosto 27, 2008

Viagem à Nuvem dos Festivaleiros

No intervalo das férias, Galochas passa pelo seu Mundo para agradecer aos festivaleiros!
Fizeram do meu 14/15 de Agosto dias a não esquecer, a máxima "poucos mas bons" prevaleceu.
O rodizio de pizza e massa (????) estava optimo, o atendimento fantástico (LOL) e a companhia...perfeita vá!
A chegada inesperada de mais elementos foi uma boa surpresa, adorei.
Galochas não estava no seu melhor, adoro-vos a todos mas tenho de admitir que os lenços foram os meus melhores amigos... a minha imagem de marca do fim de semana =) Aqueles guardanapos azuis eram espectaculares!!!!
Meus queridos festivaleiros, obrigada pelo presente, pela companhia, pelo pagode geral.

Vegi - o meu verão foste tu! Os nossos desenhos, as conversas entremeladas, o teu carro altamente aseado, os teus cozinhados, A CARA, jura...foi brutal.

Pequenino Ser - não podias ter escolhido melhor ano para passar estes dias comigo! Às vezes assustaste-me, principalmente quando te atiraste para o meio do milho...e roubaste a rasta a um rapazola...e "roubaste" o telemovel a outro desgraçado... e, ok não vou continuar! =)
Obrigada ainda, pela aula de inalações! Fundamental à minha recuperação.

Gorda Anã - tu que passas as manhãs a aturar-me com as noticias mais escabrosas e com as trips mais violentas (precisamente as matinais) adorei ver-te dançar como se não existisse o amanhã, a dormir em cadeirinha (não vou entrar em pormenores), rir com a anedota do ET...ah e obrigada pelo Benurom!

Sr. Nabo - a tua presença apesar se sempre discreta a roçar no sóbria, foi igualmente prazerosa! Nada como o super Couples para se rir das minhas secas piadolas e me ajudar a "aturar" os trêbados. Função crucial, essa a tua!

Gaijão - pfff... a ti não sei que te diga, meu pequeno germe. Tu és sempre o pagode, seja que dia for, por isso olha, obrigada por teres dispensado esses diazinhos também comigo e por fazeres parte da vida da Galochas vai já para uma década... Credo!

Festivaleiros...
Smeagol agradece "querações"!!!

sexta-feira, julho 25, 2008

Viagem à Nuvem Alfacinha

Adoro Lisboa, a minha cidade, as pedras da calçada, as ruas e ruelas, o corvo, as caravelas, o Terreiro do Paço, a guitarra portuguesa, os poetas, a Baixa Pombalina, o Bairro Alto, as tertulias, o Tejo, o Cristo Rei.

Cada vez que viajo e regresso a casa, o atravessar a ponte com Lisboa do outro lado dá-me alegria. As luzinhas, o castelo, a marina, o aqueduto, os palácios, toda a cidade me recebe de braços abertos como quem espera por um filho.

E por muito que viaje e admire outras cidades, nada se compara a cada regresso a "casa".

Adoro ser lisboeta, ouvir o Fado e sentir saudade.

Adoro saber o que é o Fado e saber o que é a saudade e não o conseguir explicar por palavras.

Galochas é alfacinha e orgulha-se disso!!

domingo, julho 13, 2008

Viagem à Nuvem Pin Up Girl

UI!


Vou pensar na vida...


E começar a tirar notas, não vá o diabo tecê-las...

Depois logo se vê!!!











segunda-feira, julho 07, 2008

Viagem à Nuvem Av. da Liberdade

Galochas está triste.
Há mais de 3h que mais um pouco do coração da minha cidade arde...
Se há uns dias, num qualquer canal televisivo se fazia uma reportagem sobre o desabitado Rossio, hoje volta-se a falar de prédios devolutos na Baixa Pombalina. Falamos então de verdadeiros barris de pólvora, que quando rebentam destroem tudo o que os rodeia.
O nº23, devoluto (futuramente um hotel de luxo quiçá) ardeu, passou testemunho ao nº21 de onde foram evacuadas 5 familias, que por sua vez deu o ar da sua graça ao nº6 da Rua da Glória (mais 6 familias a dormir numa pensão estrelinha, modesta mas limpinha).
Espero que amanhã Galochas não acorde com mais familias desalojadas e menos alguns prédios que são parte da História e essência da MINHA cidade!!!

Nota de rodapé: dizem as más linguas que os proprietários do prédio barril, lucrarão e muito com este "acidente". Diz que que a imobiliária (que curioso!?!?!) espera há anos pela autorização de demolição para contrução de um hotel...Lá está! A minha teoria a bater certo. Veio mesmo a calhar este incêndio não veio???

sábado, julho 05, 2008

Viagem à Nuvem do Virar da Esquina

Há pessoas que com uma só palavra despertam ilusões e roseirais, que com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar por outras terras, nos dão a conhecer toda a magia do mundo.
Há pessoas que com um mero toque quebram a solidão, servem um banquete, nos cobrem de grinaldas; que com uma simples viola fazem uma sinfonia caseira.
Há pessoas a quem basta abrir a boca para tocar nos confins da alma, alimentar uma flor, inventar sonhos, fazer cantar o vinho nas pipas, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
E assim vamos de braço dado com a vida, desterrando uma morte solitária, pois sabemos que ao virar da esquina há pessoas assim...tão necessárias!

Tardo mas não falho!

terça-feira, maio 27, 2008

Viagem à Nuvem de um Maio inventado

Como é que é possivel este tempo em Maio???
Ou melhor, já num Maio a terminar...Ninguém merece!!!!
Nos anos passados andava a inventar dias, horas, minutos para me esparrachar ao sol numa qualquer praínha, este ano ando a penar para pôr uma t-shirt.
Nem parece discurso de um par de Galochas não é??? Mas caso não se lembrem, em determinada altura do ano sofro a mutação de Galochas para Chanatas, este ano não sei não!

Tinha de ser no único ano em que tempo não me faltaria para ir para a praia que o mau tempo decidiu ficar para todo o sempre =(

SOL, CALOR, voltem!!!! Estão perdoados!!!

sexta-feira, maio 16, 2008

Viagem à Nuvem de um Amigo

Infelizmente Galochas sabe o que é perder um ente querido.
Hoje, perdi um Amigo...
Estou triste, quero acreditar que ele virou uma estrela no céu, um anjo que olha por nós mas neste momento não o consigo fazer.
Queria que ele estivesse aqui para lhe dar um raspanete, um sermão, um abraço...

Meu Amigo, NUNCA me vou esquecer de ti, mesmo que não vires uma estrela no céu ou um anjo que olha por nós.

segunda-feira, maio 05, 2008

Viagem à Nuvem Sonhadora

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


ODEIO acordar incomodada com os sonhos que tive durante a noite inteirinha!!!


ODEIO ainda mais, acordar incomodada com os sonhos que tive durante a noite inteirinha e não me lembrar deles....


terça-feira, abril 01, 2008

Viagem à Nuvem A.B. Kotter e Minuete em Lisboa

Depois de um convite extendido a Galochas, por um determinado Exm. SR. Embaixador, rumei à Casa do Alentejo para o lançamento de não um, nem dois, mas sim três livros.
Só trouxe dois: O Último Minuete em Lisboa de Fernando Venâncio e A. B. Kotter Bilhetes de Colares 1982-1998.
Foi uma sessão e tanto! Ouvir pessoas culturalmente fantásticas e conviver, ainda que por minutos com as mesmas é realmente fascinante!!!
Pena é que numa sala tão grande, certas pessoas (entre as quais uma, em tempos, Ministra) tenham estado mais preocupadas a tagalerar sobre a sua vida e a falar ao telefone para saber se quem estava do outro lado da linha tinha fome...
É que um par de Galochas, sair de casa num dia de sol como este, interessada em ouvir os intervenientes ter de levar com esta falta de nível é dose!!!!

Apesar de ainda não ter lido nenhum dos dois, arrisco-me a aconselhar tal leitura sem qualquer medo. Se por algum motivo ou eventualidade tiverem opinião contrária, são pessoas iluminadas e agradeço que me o transmitam =)

segunda-feira, março 24, 2008

Viagem à Nuvem Esquilos

NY é sem duvida a cidade que sofre de insónias e quase habitat natural dos esquilos...Tadinhos!
Estava eu hoje a por a conversa em dia com uma amigona que lá está a viver, quando ela presencia uma situação TENEBROSA!!!!!!!!!!! Ihihihihih
Está uma pessoa muito bem no parque, a codrilhar com uma amiga Galochas, que se encontra na terra natal, quando um falcão, sim um falcão lhe passa de raspão pela cabeça, apanha o esquilinho que estava a sua frente e vai-se embora como se nada fosse!
Até aqui tudo bem, temos de respeitar a lei natural das coisas, pior é que eram dois esquilinhos! E o que se safou do falcão ficou a fazer uns barulhinhos perturbadores após o "rapto" do amigo...
Isto se é que era amigo, tanta tristeza assim, vai na volta era a mulher da vida dele, a mãe, o filho!
Filho da mãe do falcão hein! Ao menos apanhava um esquilo sozinho no mundo, já não há respeito...
Esquilinhos deste mundo, principalmente os que habitam os fantásticos parques de NYC, unam-se e lutem contra os falcões que vos perseguem diáriamente =)






Ai, ai! Já me safei! Estou no topo da Cadeia Alimentar!




















terça-feira, março 04, 2008

Viagem à Nuvem Indignada

Galochas revolta-se com algumas coisas...bastantes até! Mas pronto...

Hoje, dia 04 de Março de 2008, faz 11 anos que o Rui Pedro desapareceu...Acredito piamente que a investigação não foi a indicada e que as falhas foram IMENSAS! Não quero de todo ensinar o Pai Nosso ao vigário até porque sou só um par de Galochas, mas que me faz comichão nas gengivas, ai isso faz!!!

Este é o Rui Pedro.
Hoje o Rui Pedro tem 21 anos.
Este desenho é uma aproximação de como pode ser o Rui Pedro 11 anos depois...

O caso Maddie é um ver se te avias de comunicação social, policia, investigadores, apoio psicológico, entre outros. Pelo que sei, a familia do Rui Pedro nunca teve o apoio devido, é triste!

Hoje, dia 04 de Março de 2008, faz 7 anos que a Ponte de Entre os Rios caiu e matou 59 pessoas. Hoje as famílias das vitimas vêem dizer que vão desistir dos processos contra o Estado, até porque 7 anos depois ninguém foi responsabilizado... A ponte caiu? Paciência!!! Nem acredito nisto!?!?


Hoje, dia 04 de Março de 2008, ao ver o noticiário contabilizei 3 mortes derivadas de violência...somando aos 6 ou 7 contados a semana passada isto está a correr bem!?!


Hoje sinto-me indignada!





sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Viagem à Nuvem Agradecida

Se andarem um pouco para trás no tempo, nomeadamente ao dia 02 de Outubro, podem ler aqui no Mundo das Nuvens o meu desagrado relativamente ao meu estágio...
Ainda aqui estou é verdade, depois de quase 5 meses...Falta uma semana, precisamente uma semana!
Foi com muito custo que eu, Galochas, sobrevivi a este estágio. Com muito custo e muita ajuda!!!!
Por isso mesmo, estou aqui nesta Nuvem Agradecida para, como o próprio nome indica, agradecer a todos aqueles que me ajudaram.
Progenitora Galochas...obrigada por ter aprendido a conversar virtualmente, tarefa herculeana para si na verdade, mas que agora domina perfeitamente. Desculpe lá algum palavrão momentâneo mas acontece... Ao menos aprendeu o que significava LOL, apesar de só ter perguntado muitas e muitas conversas passadas!
"Xanocas" OBRIGADA juro que não sei como teria conseguido senão tivesse (quase) garantido todos os dias o vosso conforto virtual. Principalmente a M. que verdade seja dita, pouco ou nenhum dia falhou e ultimamente me tem brindado com umas secas que adoro e me põem um sorriso na cara pela manhã!V. que mesmo do outro lado do Atlântico dá o ar da sua graça. D. que se sentido inútil aparecia de quando em vez para nos fazer rir! A. entre fotos, folhetos e barbies sabe dizer as coisas certas com um tom de brincadeira!
E claro está, Farrusquio...Obrigada sempre pelo apoio, pelo ouvido, pela paciência, pelo costume.

Consegui!
Galochas agradece e desce das Nuvens!

domingo, fevereiro 10, 2008

Viagem à Nuvem 2º ano

WEEEEEEEEEEE


Nunca reparo no dia certo que o Mundo das Nuvens faz "anos"...


Mas já não é mau reparar num outro dia qualquer =)


Já lá vão 2 aninhos de existência...Desculpem lá!!!


Muahahahahahahahahah

sábado, fevereiro 09, 2008

Viagem à Nuvem 15 dias

Quando não se passa muito à nossa volta, ou simplesmente não ligamos ao que se passa à nossa volta por falta de tempo ou mesmo de atenção, a nossa imaginação, criatividade ou agilidade mental desaparecem.
Por isso, vim só dar um olá, estou viva, apesar de cansada de uma rotina que não pedi...faltam 15 dias para a Galochas voltar a 100% e já conto os dias como uma criança os conta antes de ir a DisneyLand!!!
Pensemos que todas as crianças iriam gostar de ir à Disney...

Faltam 15 dias amigos, 15 dias apenas!

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Viagem à Nuvem do Bocage

Diz a história que Bocage, ao chegar a casa, um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Quando chegou lá, viu um ladrão que tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do individuo e, surpreendendo-o ao tentar saltar o muro, com os seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos Bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando os meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo...mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e fá-lo-ei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagéssima potência que o vulgo denomina nada.


O ladrão (um pouco confuso) diz:
- Porra Doutor, afinal eu levo ou deixo os patos?

terça-feira, janeiro 29, 2008

Viagem à Nuvem Romeu e Julieta

Estima-se que no dia 29 de Janeiro de 1595, estreou a peça Romeu e Julieta de W. Shakespeare.

Faz hoje precisamente 413 anos! Que bonitinho não?

Olha que o rapaz tinha imaginação hein... imaginação intemporal! Não faltam por aí verdadeiras histórias Shakesperianas ao género de Romeu e Julieta nos dias que correm.

Foi um post só a titulo de curiosidade

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Viagem à Nuvem LEGO

Vamos viajar até ao mundo da LEGO
Quem é que nunca teve contacto com este maravilhoso mundo de faz de conta de construções ?
Ainda hoje, se vêem as criancinhas a brincar com LEGO!

A LEGO comemora 50 anos de existência...

Vamos fazer numa rave!

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Viagem à Nuvem "Pruque o sabere num ócupa lógar"

Gosto tanto quando me enviam estas coisas...

Alevantar = O acto de levantar com convicção, com o ar de "a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!"

Amandar = O acto de atirar com força: "O guarda-redes amandou a bola para bem longe"

Aspergic = Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.

Assentar = O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.

Capom = Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!

Destrocar = Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.

Disvorciada = Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.

É assim... = Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

Entropeçar = Tropeçar duas vezes seguidas.

Êros = Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.

Falastes, dissestes... = Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...

Fracturação = O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura.

Há-des = Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: "Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia..."

Inclusiver = Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante "Inclusivel".

Mô = A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?

Nha = Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer "Nha Mãe" e é uma poupança extraordinária.

Númaro = Também com a vertente "númbaro". Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

Parteleira = Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.

Perssunal = O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: "Sou perssunal de futebol". Dica: deve ser articulada de forma rápida.

Pitaxio = Aperitivo da classe do 'mindoím'.

Prontus = Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um "prontus"! Fica sempre bem.

Prutugal = País ao lado da Espanha. Não é a Francia.

Quaise = Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais... Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.

Stander = Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o "stander" de automóveis. O "stander" é um dos grandes clássicos do "português da cromagem"...

Tipo = Juntamente com o "É assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver?

Treuze = Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.

Fizio = Forma verbal do verbo fazer, cuja evolução na língua portuguesa também permitiu que se chamasse fizer Defíceis É uma contribuição do ex. Presidente (ou Prsdente) da República Mário Soares e do ex. Ministro da Defesa Paulo Portas. Normalmente vem acompanhada da palavra momentos antes: "é nestes momentos DEFÍCEIS...."

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Viagem à Nuvem 2008

Sabemos que estamos a viver em 2008 quando...

1.acidentalmente introduzes a tua password no microondas
2.há anos que não jogas paciências com caratas de papel
3.tens uma lista de 10 números de telefone para falar com a tua família de 3 pessoas
4.envias um email ou ligas-te ao MSN para conversares com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da tua
5.a razão porque não falas há muito tempo com alguém é porque não tens os seus endreços electrónicos
6.usas telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras
7.todos os anúncios da TV têm um site indicado na parte inferior do ecrã
8.se te esqueceres do telemóvel em casa, coisa que não tinhas há 20 anos, ficas apavorado e voltas para buscá-lo
10.levantas-te pela manhã e quase que ligas o computador antes de tomares o pequeno almoço
11.conheces o significado de lol, tb, qd, xau, msm, dp...
12.não sabes o preço de um envelope comum
13. para ti ser organizado significa ter vários bloquinhos e uma agenda electrónica
14. a maioria das anedotas que conheces, recebeste por email ( e ainda por cima ris-te sozinho...)
15.dizes o nome da firma onde trabalhas quando atendes o telefone na tua própria casa, ou até mesmo quando atendes o telemóvel
16.marcas o "0" para telefonar de tua casa
17.vais para o trabalho com preguiça quando o dia ainda está a clarear e voltas para casa quando já escureceu de novo
18.quando o teu comuputador pára de funcionar, parace que foi o teu coração que parou
19.estás a ler esta lista e estás a concordar com a cabeça e a sorrir
21.estás a concordar e tão interessado na leitura que nem reparaste que a lista não tem o número 9
21.foste verificar se é verdade que falta o número 9 à lista e nem viste que tem dois números 21
22.AGORA ESTÁS-TE A RIR CONTIGO MESMO...

Viagem à Nuvem Balanço de 2007

Queria agradecer a todos os que me mandaram os mesmos emails vezes sem conta durante todo este ano de 2007 pois graças a eles:

1 - Li 170 vezes que a minha conta hotmail ia fechar

2 - Acumulei cerca de 3000 anos de azar e morri mais umas quantas por não ter reenviado certos emails...

3 - Agora sempre que saio a rua tenho medo de ser raptada por alguém

4 - Pensei em mandar dinheiro para uma menina doente praí 7000 vezes, o engraçado é que o tempo passa e a menina continua sempre com a mesma idade, só muda o nome!

5 - O suposto Nokia que ía ganhar, assim como tantos outros aparelhos electrónicos, nunca chegaram

6 - Assinei petições e nem sei ao certo que tipo de animal tentei salvar!?!?

7 - Já sei vezes sem conta o que hei-de fazer para ser feliz

8 - Li pelo menos 30 vezes as citações do Dalai Lama, ou seja, acumulei 4690 anos de felicidade!

9 - E não me posso esquecer do famoso virus que nem a Microsoft, Mcafee, Norton Symantec eram capazes de detectar...

Sugestão: quando vos mandarem um mail, seja qual for o conteúdo, reenviem a pelo menos 8546 pessoas, no tempo máximo de 10segundos. Porque senão o fizerem, correm um sério risco na vossa vida... Vem um dinossauro do espaço, come-te a ti e à tua familia toda, por volta das 17h45...

Não se ponham espertos não que vão ver!

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Viagem à Nuvem do Desejo...

Um Bom Natal e Feliz Ano Novo

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Viagem à Nuvem do Barbas

Barbas foi um entre 3, pelo menos até hoje...
Continuo sem perceber como é que existem pessoas capazes de abandonar animais, mas se pensar na quantidade de pessoas que maltrata velhos e mata por meia duzia de tostões tenho a minha resposta!
Hoje a caminho do carro vi um amiguinho de 4 patas com um focinho lindo de morrer, sozinho amarrado a um pilarete...apareceram uns senhores a dizer que estava ali há mais de 3h. Alguém o tinha deixado ali. E até eu chegar ninguém fez absolutamente nada!!!!
Liguei à Mãe Galochas a pedir reforços!!! Lá chegou e "pumbas" para dentro do carro, pequenote!
A chegada a casa não foi amena...a minha miuda não gostou da invasão canina no seu território e foi perentória na sua posição!
Liguei a um amigo meu e amigo também dos canitos e foi a minha salvação!!!! Minha e do Barbas, como foi baptizado carinhosamente =) ninguém o manda ter uma barbicha né!?!?!
A Bina recebeu o rafeiro em questão muito melhor que a minha... Civismo!!!
OBRIGADA Matateu, Pikena e Bininha. Obrigada mesmo!!!!

A Maria Vitória foi outro caso bem sucedido. A Mãe Galochas apanhou no meio da auto-estrada um pontinho preto a correr que nem desvairada! Digo pontinho porque cabia numa mão o bichinho... Esta, foi melhor aceite pelo meu animal e passada uma semana arranjámos uma dona que esperava ansiosamente por ela!

Pitt foi o terceiro caso, depois de uma semana a tratar o melhor possivel de um amoroso pitt bull abandonado, foi entregue a uma pessoa de CONFIANÇA.

Finais felizes depois de muitas dores de cabeça.

Quando morrer, quero ir para o Céu dos Cães!!!!!!!!

segunda-feira, novembro 26, 2007

Viagem à Nuvem Fumacenta

AHHHHHHHHHHHHH
QUERO UM CIGARRO!!!!

terça-feira, novembro 20, 2007

Viagem à Nuvem das coisas que me têem incomodado

Incomoda-me bastante que só tenha chovido agora...já estava farta de estar no armário!?!?!

Incomodou-me saber que este ano não vai haver iluminações de Natal na Avenida da Liberdade por causa de não sei o quê! Qualquer coisa entre o calor que as luzes fazem, a electricidade e as árvores...

Incomoda haver mais não sei quantas edições do Rock in Rio, sendo que é em Lisboa! Porque Rock in Rio e não Rock in Lisboa ou Rock in Chelas vá!!!! Aquela porcaria só volta ao Rio daqui a não sei quantos anos...

Incomoda-me bastante pagar para trabalhar...não tentem perceber se fazem favor!

Incomodar-me-á se parar de chover e tiver de voltar para o armário.

Não tenho tempo para me incomodar com muito mais por agora mas pronto...

quinta-feira, outubro 18, 2007

Viagem à Nuvem do Nobel da Paz

O Nobel da Paz é um dos 5 prémios Nobel, legado pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel.
De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prémio deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".
Até aqui tudo certo, pelo menos faz sentido na minha cabeça!
Agora, alguém me explica por alma de quem é que o laureado de 2007 com o Nobel da Paz é Al Gore???????
Pela alma do Sr. Nobel não foi de certeza!!!!
Sim, eu vi o documentário do senhor em causa, quer dizer... adormeci a meio, mas ainda vi um bom pedaço. Ainda que obrigada, lá vi o tão falado documentário "Uma verdade inconveniente".
Sim, estamos perante um problema ao nivel climatérico, mas e então????
Para mim uma verdade inconveniente é esta atribuição!!! O que é que a merda do clima tem que ver com a PAZ???

AH! Esperem!!! Para o ano o laureado para o Nobel da Paz é (soem o rufar dos tambores...)

GALOCHAS!!!!!!!!
Afinal, num dia de chuva - questão climatérica, quem é que vos salva de chegar a casa com os pés encharcados - questão humanitária?

domingo, outubro 14, 2007

Viagem à Nuvem Moda LX...ou Cascais vá!

Galochas acabou de chegar de mais uma edição da Moda Lisboa, que entretanto agora mora em Cascais... Pormenores!?
Assisti aos desfiles de Ricardo Dourado e Nuno Gama.
O primeiro confesso que foi um primeiro contacto, talvez não muito feliz... Um ou outro modelo era aceitavel, os sapatos tinham o seu "Q" de giros mas completamente impossiveis de usar!
As manequins eram simplesmente de susto. Peço imensa desculpa se ferir os sentimentos de alguém mas a minha opinião é esta e só esta!
O desfile de Nuno Gama foi brutal!!!!!
Os modelos eram geniais, não havia um absolutamente nada a apontar!
E os manequins, ao contrário dos anteriores, foram escolhidos a dedo.
Realmente brilhante esta colecção!!!

sábado, outubro 13, 2007

Viagem à Nuvem Sunscreen

Viagem à Nuvem Protector :)

Wear sunscreen.

If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be it. The long-term benefits of sunscreen have been proved by scientists, whereas the rest of my advice has no basis more reliable than my own meandering experience. I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth. Oh, never mind. You will not understand the power and beauty of your youth until they've faded. But trust me, in 20 years, you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked. You are not as fat as you imagine.

Don't worry about the future. Or worry, but know that worrying is as effective as trying to solve an algebra equation by chewing bubble gum. The real troubles in your life are apt to be things that never crossed your worried mind, the kind that blind sides you at 4 p.m. on some idle Tuesday.

Do one thing every day that scares you...

Sing.

Don't be reckless with other people's hearts. Don't put up with people who are reckless with yours.

Floss.

Don't waste your time on jealousy. Sometimes you're ahead, sometimes you're behind. The race is long and, in the end, it's only with yourself.

Remember compliments you receive. Forget the insults. If you succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters. Throw away your old bank statements.

Stretch.

Don't feel guilty if you don't know what you want to do with your life. The most interesting people I know didn't know at 22 what they wanted to do with their lives. Some of the most interesting 40-year-olds I know still don't.

Get plenty of calcium. Be kind to your knees. You'll miss them when they're gone.

Maybe you'll marry, maybe you won't. Maybe you'll have children, maybe you won't. Maybe you'll divorce at 40, maybe you'll dance the funky chicken on your 75th wedding anniversary. Whatever you do, don't congratulate yourself too much, or berate yourself either. Your choices are half chance. So are everybody else's.

Enjoy your body. Use it every way you can. Don't be afraid of it or of what other people think of it. It's the greatest instrument you'll ever own.

Dance, even if you have nowhere to do it but your living room.

Read the directions, even if you don't follow them.

Do not read beauty magazines. They will only make you feel ugly.

Get to know your parents. You never know when they'll be gone for good. Be nice to your siblings. They're your best link to your past and the people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go, but with a precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography and lifestyle, because the older you get, the more you need the people who knew you when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard. Live in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel.

Accept certain inalienable truths: Prices will rise. Politicians will philander. You, too, will get old. And when you do, you'll fantasize that when you were young, prices were reasonable, politicians were noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don't expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund. Maybe you'll have a wealthy spouse. But you never know when either one might run out.

Don't mess too much with your hair or by the time you're 40 it will look 85.

Be careful whose advice you buy, but be patient with those who supply it. Advice is a form of nostalgia. Dispensing it is a way of fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the ugly parts and recycling it for more than it's worth.

But trust me on the sunscreen.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Viagem à Nuvem do Transporte

Já sabem que a Galochas não é melhor amiga dos transportes públicos...não é novidade para ninguém!
Confesso que já não são os transportes em si que me fazem comichão nas gengivas, mas os que os utilizam.
Se há coisa que me enerva são aqueles parolos que me obrigam a ouvir a música deles!!!! Que POR ACASO, mas só por acaso é sempre do piorio...
Ver 3 ou 4 velhinhos à bulha para serem os primeiros a entregar aqueles 50 novos jornais grátis, também não é propriamente bonito... Aliás para quê o esforço??? Tuga que é tuga leva todos, não escapa nenhum!!!
Lá está... é "grates".
Ainda assim, tendo os seus exemplares, adoram lançar a sua pestanada no jornal dos outros...por alguma razão pensam concerteza que pode ser diferente no seu conteúdo!?
Se estiver a ler um livro ÙÙÙÙHHhhhhhh NERD! SNOB! Qualquer coisa desse género...aí o olhar passa a ser de soslaio.
Finalmente enervam-me as conversas!!!! Principalmente quando tentam que sejam comigo...já me custa andar no transporte PÚBLICO e ainda tenho de fazer conversa????

Óh pelo amor da Santa!!!!

terça-feira, outubro 02, 2007

Viagem à Nuvem do Estagiário

OK, Galochas está KO...
Não fui feita para trabalhar no que não gosto!
Nesta experiência looonnnnngaaaaaaaaa de 2 dias já estou desanimadita :(
Enfim, o que tem de ser tem muita força, lá ficarei e logo se vê.
Estou sem paciência...

terça-feira, setembro 11, 2007

Viagem à Nuvem do InteRail

VOLTEI!!!!!!!!!!!!
Ok já voltei há quase 2 semanas, mas foi impossivel vir às Nuvens...
Foi simplesmente brutal a minha Viagem pela Europa :)
Será impossivel descrever todas as viagem, todas as aventuras, desventuras, palhaçadas, peripécias, etc.

Paragens: Handaya; Bordéus; Paris; Luxemburgo; Amesterdão; Berlin; Cracóvia; Bratislava; Ljubljana; Pula; Veneza; Florença; Genova; Salzburg; Zurique; Mulhouse; Barcelona; Madrid e finalmente Lisboa!

O meu Top 5 das cidades (sem qualquer ordem!!!) :
- Amesterdão;
- Cracóvia;
- Ljubljana;
- Florença;
- Salzburg.
Não consigo explicar o porquê, mas estas cidades ficaram no meu coração.

Porém, nem tudo é bonito e por isso claro que outras cidades não me encantaram...
Genova é sem duvida alguma um bom exemplo de tal!

De qualquer maneira AMEI a viagem inteira!

Galochas tem de referir os companheiros de viagem. Sem eles não teria tido piada, não via melhor companhia para esta aventura. Obrigada!

quinta-feira, julho 26, 2007

Viagem à Nuvem dos Avós

Hoje é o Dia dos Avós...

Não me lembro de tal dia existir há muito tempo, é portanto coisa nova! Mas deveria existir desde sempre.
Muitos são aqueles que já não os têm, as pessoas não duram para sempre não é!? Outros apenas não lhes ligam muito... há quem diga que velho é chato!
Eu não acho!
Os mais velhos sempre tiveram tempo para mim, são sábios em qualquer coisa, experimentaram alguma coisa que eu não experimentei apesar de eu achar que já fiz coisas incriveis!!!
A minha Bisavó, Avó Velha como carinhosamente lhe chamava e ela carinhosamente respondia, jogava horas a fio à bisca comigo, apesar de eu não perceber nada de jogo de cartas!!
Foi ela que me ensinou a jogar ao peixinho e a batalha. Esses ainda me lembro mas à bisca... Era o nosso ritual do qual me lembro como se fosse hoje!
A minha Avó por sua vez, fazia os meus pratos preferidos e também me entretinha com jogos. Jogar Bingo a feijões era o auge!!! Lia-me as legendas dos filmes para eu não me sentir a parte...
O meu Avô... MORRO de saudades dele. Sei lá eu a quantidade de asneiras que fizemos juntos!!!
Acho que ele era pior que eu... Lembro-me que lhe parti uns quantos carros dentro da garagem porque quis ligar um dos carros, que entretanto estava em primeira, e não tirei o pé do acelerador. E se eu queria alguma coisa, não era ele que me dizia que não!!!
Por causa deste episódio da destruição dos carros, tivemos que andar de comboio. O meu Avô adormeceu e lá fomos até ao fim da linha para voltar para trás... A nossa saída já tinha sido há muito!
Também me entalou o dedo na janela do carro e não abria a janela porque estava frio! Talvez o fizesse de imediato se eu lhe tivesse explicado que ao abrir a janela iria libertar o meu dedinho...
Levou-me à escola num dia de Carnaval que não era suposto eu ir, só para eu poder brincar mascarada com os meus amiguinhos!
Fiquei 26h à deriva no mar, quando ficamos sem motor e velas no barco. O rádio?? O meu Avô tinha-o deixado em terra!!!!
Não tive medo nenhum, porque ele estava lá. E no dia seguinte, depois de arranjar o barco, fui a primeira a saltar a bordo para mais uma aventura, mas só porque ele lá estava!
São tantas as histórias com o meu Avô que ficava aqui dias seguidos a contar-vos por entre risos comedidos, gargalhadas soltas e lágrimas de saudade.


Enfim...


BOM DIA DOS AVÓS!!!!
Eles são o que de melhor as crianças têm

terça-feira, julho 17, 2007

Viagem à Nuvem Ponto da Situação

Podia dizer que, sendo um par de Galochas licenciado, ando muito ocupada. Mas não! Pelo menos no sentido responsável de qualquer trabalhador comum =)
Parabéns aos meninos de dia 10, 13 e 14 de Julho!!!!
Estive fora 4 dias no CSI Vimeiro... Parece coisa de criminologia não é??? Mas é o Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro.
LOLOLOLOLOL
Saltos óbviamente de cavalos!!! Acho por bem esclarecer não vá haver alguma mente menos iluminada...
De volta, mantenho-me ocupada a organizar a minha viagem de um mês por essa Europa fora!!!!
Weeeeeeee!!!!!!!
Não descuidando no entanto, os meus habitués afazeres sociais e codrilheiros.
Por isso mesmo, hoje é dia de jantar semanal no Estoril com as miudas! Concerteza a discussão será em torno do próximo fim de semana... SESIMBRA tem mais encanto na hora da despedida!
Enfim...
Por agora este é o ponto da situação. Mas antes de arrancar por esse mundo fora, ainda passo pelas minhas Nuvens!

Até Jah

domingo, julho 01, 2007

Viagem à Nuvem do Cris, digamos assim!?

Olá, Olá meus amigos!
Tenho andado afastada sim, mas férias são férias não é!
Passo aqui de raspão para cumprir uma promessa...
Ontem tava Galochas na sua noite já habitual de Lux, quando Gaijão avista C.Ronaldo.
Decide que o melhor a fazer é interpelar o pobre rapaz, bastante alto por sinal, mas Galochas não acha bem e vai lá resgatá-lo.
Gaijão fez com que Galochas estivesse bem perto de C.Ronaldo...uau :/
Bem a promessa está cumprida, partilhei com todos os leitores o acontecimento.

Vou escrever Cristiano Ronaldo só mais esta vez, depois vejo se o numero de visitas aumentou ou não!!!

domingo, junho 17, 2007

Viagem à Nuvem Despedida Universitária!

Demorei a voltar é verdade, mas circunstâncias da vida a tal me obrigaram!
Mas voltei e isso é que interessa...pelo menos para mim.
Tratem-me por Dra. Galochas se fazem o favor!!!!
=)
Pensavam que a minha ausência era puro desleixo??? Nada disso!!! Há que definir prioridades e desta vez a Viagem à Nuvem Universitas levou a melhor! Assim como eu diga-se de passagem.
Adeus mundo cruel do estudante, do qual vou ter as maiores saudades...
Olá mundo ainda mais cruel do desempregado ou trabalhador insatisfeito vá... OU então não! Eheheh
Mas para já...Olá Alegria, férias, festas e afins!

Não se esqueçam...Dra. Galochas =)

segunda-feira, maio 28, 2007

Viagem à Nuvem Verdocas =)


A TAÇA É NOSSA!!!!
Desculpem, mas a Galochas também é Lagarta!


terça-feira, maio 22, 2007

Viagem à Nuvem Complexa

Foi, dentro do possivel, um fim de semana normal em Sesimbra. Mais um entre tantos :)
Contudo, desta vez levamos amiguinhos novos. Não uns amiguinhos quaisquer, não, não! Amiguinhos que fizeram a Galochas compreender a complexidade da sua língua.
Descobri que descarga é para nós, autocolismo. Privada é sanita, pia, retrete. Pia é lava loiças. Credo! Que dramáticos e complexos que nós somos não?!
Parece que apenas me fiquei pelas divisões da casa, mas não.
Tentar explicar o que é fazer uma vaza, torna-se bastante dificil, principalmente se os interlucotores já estiverem num avançado estado de alcolémia...
Enfim, um pequeno desabafo de um par de Galochas.
Para a próxima mais vos conto, por hora tenho mais que fazer. Tarefas académicas chamam por mim...
Nossa!!!

segunda-feira, maio 14, 2007

Viagem à Nuvem Preta



Que dia filho da puta!!!!

quarta-feira, maio 09, 2007

Viagem à Nuvem AI

AI A MINHA VIDAAAAAAAA
Pensamentos positivos pessoal!
Tranquilo...

terça-feira, maio 08, 2007