sexta-feira, março 09, 2007
quinta-feira, março 08, 2007
Viagem à Nuvem do Primeiro Olhar
Ontem dia 07 de Março, a RTP fez 50 anos.
50 anos de Serviço Público...ou não! Mas isso agora não interessa nada para esta viagem! O que interessa é que a RTP foi o Primeiro Olhar...a preto e branco, mas foi!
Sem ela não existiam uma SIC ou TVI do modo que existem, quer se queira quer não, a RTP foi pioneira e por muito bem ou mal que o façam ninguém lhes pode tirar esse 1º lugar!
A gala de ontem, comemorativa dos 50 anos, foi sem duvida um voltar ao passado. Para mim bem vivo ainda na memória mas que no entanto me puxou para a saudade.
Foi bom!
Inacreditável foi "alguém" inventar mais uma gala com um propósito ridiculo, por causa das audiências...Infeliz não!?!?
Tudo bem, toda a gente sabe que hoje em dia o que realmente importa são as audiências. Que a RTP tem vindo a descuidar o serviço público em deterimento das mesmas, mas mesmo assim... Ridicula a "outra" gala!!!
Enfim...Parabéns RTP
Viagem à Nuvem de Resposta
No seguimento da minha Viagem à Nuvem do Referendo, hoje recebi um comentário à mesma.
No entanto, rejeitei-o. Não por espelhar uma ideia contrária a minha, pois isso não me incomoda minimamente, mas por outras razões.
Primeiro "porque sim", porque posso! Este é o meu blog.
Um comentário assinado por um Anónimo a meu entender, perde metade da credibilidade...
Talvez os blogs relativos ao referendo já não estejam activos, o que não implica que o Meu Mundo das Nuvens seja invadido por extensos comentários, reboscados textos a favor do Não ou do Sim, não me interessa!
Se bem me lembro, deixei claro no fim do post que este não era discutivel, pois era apenas e só a minha opinião. Todos têm direito a sua, mas neste blog só a têm aqueles que eu acho que devem ter.
Sem mais assunto e sem mais qualquer resposta
A Galochas (porque por enquanto ainda sou só UM par de Galochas!!)
No entanto, rejeitei-o. Não por espelhar uma ideia contrária a minha, pois isso não me incomoda minimamente, mas por outras razões.
Primeiro "porque sim", porque posso! Este é o meu blog.
Um comentário assinado por um Anónimo a meu entender, perde metade da credibilidade...
Talvez os blogs relativos ao referendo já não estejam activos, o que não implica que o Meu Mundo das Nuvens seja invadido por extensos comentários, reboscados textos a favor do Não ou do Sim, não me interessa!
Se bem me lembro, deixei claro no fim do post que este não era discutivel, pois era apenas e só a minha opinião. Todos têm direito a sua, mas neste blog só a têm aqueles que eu acho que devem ter.
Sem mais assunto e sem mais qualquer resposta
A Galochas (porque por enquanto ainda sou só UM par de Galochas!!)
segunda-feira, março 05, 2007
domingo, março 04, 2007
sexta-feira, março 02, 2007
Viagem à Nuvem das Sementes
Se há coisa que enerva a Galochas são as sementes!!!!
Cada vez que como pão com sementinhas, seja torrado ou au naturel, ando sempre a catar as sementes do prato!!!
Então, se as sementes caem todas cada vez que mexo no pão... DEIXA DE SER PÃO DE SEMENTES!!!!!!!!!!
Que nervos!?!
Cada vez que como pão com sementinhas, seja torrado ou au naturel, ando sempre a catar as sementes do prato!!!
Então, se as sementes caem todas cada vez que mexo no pão... DEIXA DE SER PÃO DE SEMENTES!!!!!!!!!!
Que nervos!?!
quinta-feira, março 01, 2007
quarta-feira, fevereiro 28, 2007
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Viagem à Nuvem dos Sábios para os Burros:
Porque um dia, também eu fui completamente burra! Agora sou apenas mais consciente...
Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.
(Plutarco)
Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais dificeis, nos quais só a honra te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.
(Anne-Therese Lambert)
A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que nos humilha. Quando à fraqueza se junta o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade. Com os que dizem a verdade ou com os que a vivem.
(Juan Luis Lorda)
Veja tudo, deixe passar muita coisa, corrija um pouco.
(João XXIII)
A escuridão envolve-nos a todos, mas, enquanto o sábio tropeça numa parede, o ignorante permanece tranquilo no meio da sala.
(Anatole France)
- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Lewis Carroll - Alice no País da Maravilhas)
Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito...
(Lippmann)
Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.
(Plutarco)
Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais dificeis, nos quais só a honra te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.
(Anne-Therese Lambert)
A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que nos humilha. Quando à fraqueza se junta o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade. Com os que dizem a verdade ou com os que a vivem.
(Juan Luis Lorda)
Veja tudo, deixe passar muita coisa, corrija um pouco.
(João XXIII)
A escuridão envolve-nos a todos, mas, enquanto o sábio tropeça numa parede, o ignorante permanece tranquilo no meio da sala.
(Anatole France)
- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Lewis Carroll - Alice no País da Maravilhas)
Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito...
(Lippmann)
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
Viagem à Nuvem da Regressão!
Galochas não entende certas coisas...aliás não entende muitas coisas mas pronto!
Talvez o problema resida apenas e só, na minha compreensão ou leitura de certos e determinados acontecimentos.
Galochas hoje está complexa na escrita não está?
Penso que a idade das Galochas deve ser do género da dos cães, cada 1 ano humano corresponde a 7 caninos (ou vice versa). É, diz então que a Galochas está bastante entradota e deve ser por isso mesmo que não entende certas ou muitas coisas!!!
Galochas hoje escreve na 3ªpessoa, que nem jogador da bola a falar não é?
"Bora" todos, Galochas, humanos e afins ser "bué" infantis, idiotas e pequenos palhacinhos!!!
"Mêmo tótil meu"!
Tipo, "bora" fazer birrinhas, queixinhas e agir que nem mentecaptos!!! Como é que é! "BORAAAA"!!!!!!!
Galochas quer "bué" experimentar tais aventuras. Pode ser que perceba mais coisas ou muitas coisas que até então lhe são estranhas ou esquecidas... É que se realmente a idade das Galochas for como a dos cães, já vai longe o meu tempo de criança!!!
Talvez o problema resida apenas e só, na minha compreensão ou leitura de certos e determinados acontecimentos.
Galochas hoje está complexa na escrita não está?
Penso que a idade das Galochas deve ser do género da dos cães, cada 1 ano humano corresponde a 7 caninos (ou vice versa). É, diz então que a Galochas está bastante entradota e deve ser por isso mesmo que não entende certas ou muitas coisas!!!
Galochas hoje escreve na 3ªpessoa, que nem jogador da bola a falar não é?
"Bora" todos, Galochas, humanos e afins ser "bué" infantis, idiotas e pequenos palhacinhos!!!
"Mêmo tótil meu"!
Tipo, "bora" fazer birrinhas, queixinhas e agir que nem mentecaptos!!! Como é que é! "BORAAAA"!!!!!!!
Galochas quer "bué" experimentar tais aventuras. Pode ser que perceba mais coisas ou muitas coisas que até então lhe são estranhas ou esquecidas... É que se realmente a idade das Galochas for como a dos cães, já vai longe o meu tempo de criança!!!
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Viagem à Nuvem Mocada!
Portanto...
Roidas...Alguém tem pó de talco???Há ja pra uma semana e meia...
Vamos com este vento?
Não vamos com este vento! Vamos de carro!!!!
Bairro Alto...Tasca, afinal é Lábios de Vinho ou Maria Lisboa???
Nip Tuck, gémeas, animais, etc...
Chove...
Rua...mais buja, menos buja.
Chove...
Meia Lua..."banda"... já chega!!!
Carro: perigoso, tablier uma merda...duro!!! E esta ceninha saltou! É perigoso, anda demais. Não pára nada!?!?
Chove... Porque é que não fui para a rua hoje????
Roidas...Alguém tem pó de talco???Há ja pra uma semana e meia...
Vamos com este vento?
Não vamos com este vento! Vamos de carro!!!!
Bairro Alto...Tasca, afinal é Lábios de Vinho ou Maria Lisboa???
Nip Tuck, gémeas, animais, etc...
Chove...
Rua...mais buja, menos buja.
Chove...
Meia Lua..."banda"... já chega!!!
Carro: perigoso, tablier uma merda...duro!!! E esta ceninha saltou! É perigoso, anda demais. Não pára nada!?!?
Chove... Porque é que não fui para a rua hoje????
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Viagem à Nuvem Eu
Louca, desvairada, apaixonada e crente!
Passar horas a frente da tv e nem saber o que passa, ficar tempos à espera de um programa e bufar de impaciência!?!
Viajar por aí, andar de carro e imaginar a vida do condutor do lado. Ouvir aquela música em alto e bom som, partilhando-a num raio de 15 km...
Saltar em cima da cama, fingir que sei fazer o pino. Cantar quando sozinha em casa. Ver fotografias e rir de saudade.
Passar horas a frente da tv e nem saber o que passa, ficar tempos à espera de um programa e bufar de impaciência!?!
Chatear o meu irmão Galocho só porque sim, aliás porque não??? Olhar com ternura para a minha melhor e mais fiel amiga de quatro patas. Sentir-me previligiada por ter a sua companhia, mimá-la e tirar-lhe centenas de fotografias para a ver sempre que me apetecer. É a minha vida!!!
Camel, Sagres ou Super Bock, chega a uma altura que já não interessa muito... Cinema, mas tem de ser com pipocas, ou seja, estar o filme inteiro preocupada com o barulho que possa fazer e distrair-me do telão.
Teatro, hoje em dia até sozinha, deixei de não fazer o que quero só por não ter companhia.
Noite...UI ui! Onde me encontro, sonho, divago, choro. A almofada é sem dúvida a melhor conselheira.
Andar a chuva, odeio chapéu de chuva faz-me cá uma comichão nas gengivas!!!! Dançar à chuva, sinto-me tão livre...
Olhar para o céu e pensar em SI.
Olhar para o lado e ver-te a TI.
Pormenores entre tantos, tipicos (claro!) de um par de Galochas...
domingo, fevereiro 11, 2007
Viagem à Nuvem SIMMMMMMM
Finalmente as pessoas acordaram para o que os rodeia, saíram de casa num dia chuvoso e cinzento para participarem activamente na democracia que é (supostamente) o nosso país!
Confesso que estou bastante contente com os resultados do referendo do aborto :) :)
Estamos a caminho de um país, mais justo, mais consciente e menos hipócrita!
Hoje estou contente SIMplesmente porque SIM!!!!
Confesso que estou bastante contente com os resultados do referendo do aborto :) :)
Estamos a caminho de um país, mais justo, mais consciente e menos hipócrita!
Hoje estou contente SIMplesmente porque SIM!!!!
sábado, fevereiro 10, 2007
Viagem à Nuvem de Merda!!!
É isso mesmo, leram bem. Viagem à Nuvem de Merda!!!
Se estou mal disposta e só me apetece dizer asneiras porque é que não o hei-de fazer aqui??
Afinal este é o MEU blog, o meu spot de desabafos e palavras soltas, por isso caguei!
MERDA!!!!!!!!! NUVEM de MERDA!
Esta foi uma das noites em que nem devia ter saído de casa óh caraças (para não dizer outra coisa...não cheguemos a tanto! Apesar de me apetecer bastante!)
Podia ter ficado a Galochas a ver a novela ou assim, comer umas pipocas ou simplesmente não ir para a rua apanhar frio e não!!!! Mete-se armada em esperta e sai de casa, para se chatear ainda por cima!!!
MERDA! MERDA! MERDA!
Sou uma burra!
Para aqueles que estão de comum acordo com esta minha última afirmação ou que ficam animados pela minha "chateação", enfiem o dedo no cú e assobiem!!!!
Também já estou farta de gente mesquinha, estúpida e ignorante.
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Viagem à Nuvem Se eu fosse...
Ás vezes ponho-me a pensar no que gostaria de ser, se pudesse ser outra coisa qualquer que não um par de galochas cor de laranja!

Se fosse um animal, era um cão (supostamente) o melhor amigo do Homem. Confesso que sou mais amiga dos animais do que de certas pessoas...
Se fosse uma flor, talvez fosse um Girasol que mais parece um cata vento mas numa versão solar :)
Se fosse uma árvore, seria um Pinheiro. Teria a certeza que se lembravam de mim pelo menos no Natal!
Se fosse uma fruta, seria uma gigante melancia! Adoro!!!
Se fosse uma estação existe alguma duvida de que seria o Verão?!?
Se fosse um mês: Fevereiro porque a vida são 2 dias e o Carnaval 3...Shotgun no bónus!!!
Se fosse um dia da semana, a sexta feira de preferência com o sentimento de dever cumprido...
Se fosse um planeta, hummmm...Terra, cheio de vida!
Se fosse um pecado sem dúvida a IRA, sinónimo de raiva, cólera ou agressividade. Estado normal desta Galochas quando assiste a ignorância e hipocrisia. Porque é que estes últimos não fazem parte dos pecados mortais??
Se fosse uma cor... não posso ser o arco irís???
Se fosse um instrumento musical, o meu piano parece-me bastante bem.
Se fosse um som, seria a chuva.
Se fosse uma música...nunca poderia ser apenas uma! Qualquer coisa entre os nocturnos de Chopin e Guns&Roses! Este pensamento agora tramou-me hein...
Se fosse um livro, As Palavras Que Nunca Te Direi. Porque há sempre alguma coisa que se cala e fica por dizer.
Se fosse um filme, podia escolher a minha vida mas isso seria de dificil compreensão por isso Clube dos Poetas Mortos que me ensinou o CARPE DIEM...
Se fosse um cheiro, sempre o do mar.
Se fosse um sentimento, saudade com uma pitada de amor e paixão
Se fosse uma palavra - AMO-TE!
Se fosse um verbo - Viver
Se fosse um objecto - uma tela em branco para poder rabiscar à vontade!

quarta-feira, janeiro 31, 2007
Viagem à Nuvem do Referendo
Apesar de ser um par de Galochas e não poder votar, tenho a minha opinião no assunto mais discutido do momento, o Aborto. Para os mais sensiveis, Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). E que forróbodó que para aqui vai!?!?
Se Galochas pudesse votar, votava SIM!!!
Chega de hipocrisias e ignorâncias pessoal! Até um par de Galochas fica sem vontade de chapinhar numa poça, quando ouve alguém dizer "eu até sou a favor do aborto, mas vou votar não porque não quero pagar o aborto dos outros".
... SEM COMENTÁRIOS!!!!
A meu ver, e antes de se falar do aborto, já se deviam ter preocupado com a INFORMAÇÃO.
Podem acreditar que muitos não têm acesso à mesma informação que nós, não têm pais com quem falar nem escolas onde se esclarecer. Não sabem o que é uma pilula e acreditam na cegonha. É uma trsite realidade, mas é verdade!!
Quanto ao aborto vulgo, IVG o que está em causa é a descriminalização do mesmo. Ora portanto, se uma mulher optar por fazer um aborto não corre o risco de ser tomada por criminosa e eventualmente passar por um julgamento.
Confesso que me irrita ouvir os argumentos do movimento não, quando dizem que existem outras opções e que o aborto é só o modo mais fácil.
FÁCIL???? Realmente qualquer mulher faz um aborto de ânimo leve. É isso e ir aos saldos...
É melhor deixar numa instituição para adopção ou ficar com esse ser e não lhe dar a vida que realmente merece???
Qual adopção? Aquelas que demoram anos e anos? Em que uma pessoa tem de penar e penar para ficar com uma criança??? Ou então verificam-se casos como o de Esmeralda não é!? E que tal pensarem em melhorar o sistema de adopção no nosso país?
Isso é que era de valor Senhores que falam, falam, falam, mas não fazem nada!
Aqueles que dizem Não, que adoptem as crianças que estão abandonadas, que tomem medidas que se vejam (e não falo de festas de solidariedade), que vão às ruas ver o que realmente se passa. Que dêem a cara e voz para um melhor sistema de adopção em Portugal. Que não se escondam atrás de uma religião ou de um Deus, que não será certamente o mesmo que o meu.
Porque O meu, pune aqueles que falam de forma ignorante e preconceituosa e que agem hipocritamente.
Voto em consciência é a opinião de um par de Galochas.
Para finalizar e de forma a prevenir, este não é um espaço de discussão!
Se Galochas pudesse votar, votava SIM!!!
Chega de hipocrisias e ignorâncias pessoal! Até um par de Galochas fica sem vontade de chapinhar numa poça, quando ouve alguém dizer "eu até sou a favor do aborto, mas vou votar não porque não quero pagar o aborto dos outros".
... SEM COMENTÁRIOS!!!!
A meu ver, e antes de se falar do aborto, já se deviam ter preocupado com a INFORMAÇÃO.
Podem acreditar que muitos não têm acesso à mesma informação que nós, não têm pais com quem falar nem escolas onde se esclarecer. Não sabem o que é uma pilula e acreditam na cegonha. É uma trsite realidade, mas é verdade!!
Quanto ao aborto vulgo, IVG o que está em causa é a descriminalização do mesmo. Ora portanto, se uma mulher optar por fazer um aborto não corre o risco de ser tomada por criminosa e eventualmente passar por um julgamento.
Confesso que me irrita ouvir os argumentos do movimento não, quando dizem que existem outras opções e que o aborto é só o modo mais fácil.
FÁCIL???? Realmente qualquer mulher faz um aborto de ânimo leve. É isso e ir aos saldos...
É melhor deixar numa instituição para adopção ou ficar com esse ser e não lhe dar a vida que realmente merece???
Qual adopção? Aquelas que demoram anos e anos? Em que uma pessoa tem de penar e penar para ficar com uma criança??? Ou então verificam-se casos como o de Esmeralda não é!? E que tal pensarem em melhorar o sistema de adopção no nosso país?
Isso é que era de valor Senhores que falam, falam, falam, mas não fazem nada!
Aqueles que dizem Não, que adoptem as crianças que estão abandonadas, que tomem medidas que se vejam (e não falo de festas de solidariedade), que vão às ruas ver o que realmente se passa. Que dêem a cara e voz para um melhor sistema de adopção em Portugal. Que não se escondam atrás de uma religião ou de um Deus, que não será certamente o mesmo que o meu.
Porque O meu, pune aqueles que falam de forma ignorante e preconceituosa e que agem hipocritamente.
Voto em consciência é a opinião de um par de Galochas.
Para finalizar e de forma a prevenir, este não é um espaço de discussão!
quinta-feira, janeiro 11, 2007
Viagem à Tua Nuvem
Esta é a Viagem à Tua Nuvem!!!!Porque tens sido o meu porto de abrigo, a minha ancora, o meu farol em dias de tempestade!
O meu céu, a minha nuvem, o meu conforto em dias de bonança!
Dia após dia, ano após ano cá estás tu a meu lado. Ainda mais importante, não pedindo nada em troca por isso!
És a minha consciência, o meu grilo falante.
O meu Anjinho da Guarda que estende sempre a mão para me amparar a queda.
Que já sabe o que vou dizer, sem eu abrir a boca...
Que me completa os pensamentos...
Que me faz rir quando estou num pranto!
Gostas de mim como sou, pelo que sou, fui e serei sem medos.
Sabes falar comigo. Gritar comigo!!
Compreendes-me como nunca ninguém tentou fazê-lo.
Nunca desististe face a uma contrariedade, por muito que te apetecesse ou fosse o mais fácil!
Não me deixas de lado, só porque sim!?!
Já foste injusto, já foste brusco mas nunca, NUNCA deixaste de ser meu AMIGO!
E quando digo amigo, digo O verdadeiro Amigo!!! Porque posso dizer que foste o único que o foi, de modo incondicional!!!
Obrigada por seres uma Nuvem branquinha de um dia ensolarado, neste meu Mundo de Nuvens cinzentas cheias de raios e curiscos.
domingo, janeiro 07, 2007
Viagem à Nuvem do Ano Novo
Para começo de conversa, informo que o blog fez 1 aninho esta sexta feira!
WEEeeeeeeeeeee!!!!!!
E agora depois desta valiosa informação, aqui vamos nós para mais uma estonteante viagem!
Ano Novo, vida nova. Vou dar uso ao ditado!
Neste ano novo não quero dar importância às coisas pequenas.
Neste ano novo não vou deixar que façam de mim parva.
Neste ano novo não me vou preocupar com quem não se preocupa comigo!
Neste ano novo não vou deixar de fazer nada por ninguém.
Neste ano novo vou pensar primeiro em mim.
Neste ano novo vou dar a mão aos que realmente merecem.
Neste ano novo vou dar mais atenção ao que realmente importa!
Neste ano novo desejo que todos vivam em sinceridade
Neste ano novo desejo que todos durmam de consciência tranquila...
Neste ano novo desejo que todos vivam felizes com as suas opções.
O que interessa é que este ano é outro ano.
A mudança está à vista, e quer gostem ou não já começou!!!

WEEeeeeeeeeeee!!!!!!
E agora depois desta valiosa informação, aqui vamos nós para mais uma estonteante viagem!
Ano Novo, vida nova. Vou dar uso ao ditado!
Neste ano novo não quero dar importância às coisas pequenas.
Neste ano novo não vou deixar que façam de mim parva.
Neste ano novo não me vou preocupar com quem não se preocupa comigo!
Neste ano novo não vou deixar de fazer nada por ninguém.
Neste ano novo vou pensar primeiro em mim.
Neste ano novo vou dar a mão aos que realmente merecem.
Neste ano novo vou dar mais atenção ao que realmente importa!
Neste ano novo desejo que todos vivam em sinceridade
Neste ano novo desejo que todos durmam de consciência tranquila...
Neste ano novo desejo que todos vivam felizes com as suas opções.
O que interessa é que este ano é outro ano.
A mudança está à vista, e quer gostem ou não já começou!!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006
Viagem à Nuvem 2006/2007
Parece que deixei escapar o Natal aqui no Mundo das Nuvens!
O não ter desejado um Bom Natal, seja lá isso o que for, a todos aqueles que por aqui passam não quer dizer que realmente não o deseje!
No entanto, não me esqueço de desejar um 2007 com tudo o que 2006 não teve, ou então com tudo e mais alguma coisinha :)
Não sei se ainda aqui passo antes do próximo ano, mas se não for caso disso...
ATÉ PARA O ANO PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!
O não ter desejado um Bom Natal, seja lá isso o que for, a todos aqueles que por aqui passam não quer dizer que realmente não o deseje!
No entanto, não me esqueço de desejar um 2007 com tudo o que 2006 não teve, ou então com tudo e mais alguma coisinha :)
Não sei se ainda aqui passo antes do próximo ano, mas se não for caso disso...
ATÉ PARA O ANO PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, dezembro 19, 2006
Viagem à Nuvem da Solidariedade =)
Olá!!!
A Galochas chegou agorinha mesmo do Cinema São Jorge e, apesar do frio intenso que se faz sentir chegou muito bem!!!
A EGEAC apresenta, no Cinema São Jorge, nos dias 19 e 20 de Dezembro, um espectáculo de espirituais negros/gospel, com as interpretações da solista norte-americana Jonita Lattimore e de Nuno Guerreiro, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida por Michael Morgan.
As receitas do dia 19, ou seja hoje, revertem a favor da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA), para o projecto “Porta Aberta ao Cuidador”.
Assim sendo, e como nunca é demais ajudar quem quer que seja, lá fui eu. E confesso que fiz muito bem! Para além de estar a contribuir para uma boa causa, pois nunca se sabe quando nos calha a nós, o concerto foi Fabuloso (usando a expressão de um amigo meu).
A OML, o Maestro e os interpretes foram extraordinários!!!
Vale sempre a pena pessoal!!!
A Galochas chegou agorinha mesmo do Cinema São Jorge e, apesar do frio intenso que se faz sentir chegou muito bem!!!
A EGEAC apresenta, no Cinema São Jorge, nos dias 19 e 20 de Dezembro, um espectáculo de espirituais negros/gospel, com as interpretações da solista norte-americana Jonita Lattimore e de Nuno Guerreiro, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida por Michael Morgan.
As receitas do dia 19, ou seja hoje, revertem a favor da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA), para o projecto “Porta Aberta ao Cuidador”.
Assim sendo, e como nunca é demais ajudar quem quer que seja, lá fui eu. E confesso que fiz muito bem! Para além de estar a contribuir para uma boa causa, pois nunca se sabe quando nos calha a nós, o concerto foi Fabuloso (usando a expressão de um amigo meu).
A OML, o Maestro e os interpretes foram extraordinários!!!
Vale sempre a pena pessoal!!!
segunda-feira, dezembro 18, 2006
Viagem à Nuvem do Sapatinho
Estou oficialmente chocada com a escolha do Sapatinho...Tudo bem, também eu tenho meu desvaneio por vezes no que respeita ao calçado, principalmente quando calço os Pitt Bull ( nome carinhoso dado pela minha progenitora às minhas botifarras...) no entanto nada justifica a criminalidade que vi no sábado!!!
Encontrava-me numa grande superficie comercial a fumar o meu cigarrinho, enquanto a minha mãe não chegava. Como a senhora demorava...arranjei entretém! Para além de fumar o meu cigarrinho foquei apenas e SÓ o calçado de quem passava...
MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooo =( tive muito medo...
Juro, mas juro mesmo que só se safaram para aí 2 pares, que nem eram nada de especial, era apenas bonzinhos relativamente a todos os outros!?!?!?!
Fiquei triste...
À noite senti-me menina para calçar os Pitt Bull sem medos! E assim foi!
P.S. - BEM MACHINE!!!!!! *****
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Viagem à Nuvem What the hell?!?
A minha vida académica é pautada por alguma indiferença face a maior parte dos que a frequentam...não é por mal, mas acho sempre, que entra gente nova todas as semanas quando me deparo com uma cara nova, ou seja, todos os dias. O que é impossivel!No entanto, e antes de me sentar com o meu pc, tava eu no corredor (sim estou na faculdade!) quando vi o Pai Natal!
Estranho, não sabia que o Pai Natal andava cá na faculdade...tem piada!
Sou realmente distraída!!!!
Mas foi bom ver que está mais magro!
Em que curso andará????
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Viagem à Nuvem Beijos & Abraços
Adaptando o provérbio de que um Mal nunca vem só, para um post nunca vem só, aqui está outro de seguidinha!!!!
Estou aqui para partilhar o meu contentamento, por finalmente ter arranjado companhia para assistir à peça de teatro Beijos & Abraços!!!!
A peça encontra-se no Teatro a Comuna até dia 17 deste mês portanto até Domingo, daí estar a postar de modo a ainda poderem ir vê-la!
Alberto e Ricardo vivem juntos, como um casal, desde que este último chegou a Lisboa há sete anos. Ricardo está a tentar acabar os seus estudos à noite ao mesmo tempo que trabalha como empregado de mesa durante o dia, enquanto Alberto é um bandolinista eternamente desempregado.
Sendo convictamente misógino, Alberto lida mal com a bissexualidade do companheiro… ou com a sexualidade, em geral (ele acredita em fazer amor, não sexo). E apesar de Ricardo o negar veementemente, Alberto acredita que ele lhe tem sido sistematicamente infiel ao longo dos anos.Ângela e Diana constituem também um casal. Ângela é amiga de Ricardo desde que ele chegou a Lisboa e, apesar de exclusivamente lésbica, houve sempre uma atracção não verbalizada entre os dois. Diana, por seu lado, é assumidamente bissexual.
Quando as duas aproveitam um jantar em sua casa para propor a Alberto e Ricardo uma “nova experiência”, os conflitos apenas esboçados entre os dois casais tomam um curso inesperado, inaugurando um ciclo de agressões emocionais e físicas sem retorno...

É sem dúvida uma realidade que todos deveríamos conhecer, a peça só facilita essa compreensão!
Estou aqui para partilhar o meu contentamento, por finalmente ter arranjado companhia para assistir à peça de teatro Beijos & Abraços!!!!
A peça encontra-se no Teatro a Comuna até dia 17 deste mês portanto até Domingo, daí estar a postar de modo a ainda poderem ir vê-la!
Alberto e Ricardo vivem juntos, como um casal, desde que este último chegou a Lisboa há sete anos. Ricardo está a tentar acabar os seus estudos à noite ao mesmo tempo que trabalha como empregado de mesa durante o dia, enquanto Alberto é um bandolinista eternamente desempregado.
Sendo convictamente misógino, Alberto lida mal com a bissexualidade do companheiro… ou com a sexualidade, em geral (ele acredita em fazer amor, não sexo). E apesar de Ricardo o negar veementemente, Alberto acredita que ele lhe tem sido sistematicamente infiel ao longo dos anos.Ângela e Diana constituem também um casal. Ângela é amiga de Ricardo desde que ele chegou a Lisboa e, apesar de exclusivamente lésbica, houve sempre uma atracção não verbalizada entre os dois. Diana, por seu lado, é assumidamente bissexual.
Quando as duas aproveitam um jantar em sua casa para propor a Alberto e Ricardo uma “nova experiência”, os conflitos apenas esboçados entre os dois casais tomam um curso inesperado, inaugurando um ciclo de agressões emocionais e físicas sem retorno...

É sem dúvida uma realidade que todos deveríamos conhecer, a peça só facilita essa compreensão!
Viagem à Nuvem Momix - Sun Flower Moon
Ora, a Galochas tem andado desaparecida é verdade! Mas não será por mal...apenas falta de tempo.Ontem fui ao Casino de Lisboa ver o espetáculo de dança Momix... BRUTAL!!!! Não há palavras para descrever a brincadeira ilusionista de que somos espectadores...
MOMIX é uma companhia de bailarinos (bons bailarinos, com formação clássica em toda a sua perfeição) ilusionistas sob a direcção de Moses Pendleton, que a meu ver só pode ser um génio!!!
Em Sun Flower Moon celebram-se os 25 anos desta companhia. É impressionante a imaginação, o profissionalismo e a ilusão que se cria durante 1h30 de espectáculo.
Os bailarinos recorrem a técnicas do teatro negro (caracterizado pelos efeitos de contraste de cores e escuro) permitindo a criação de ambientes evocativos de rara beleza. Entre o palco e o público, encontra-se uma tela onde são projectadas imagens surrealistas que levam o espectador a um mundo imaginário e de fantasia...

domingo, dezembro 03, 2006
segunda-feira, novembro 20, 2006
Viagem à Nuvem Gift
Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Talvez por saber o que não será melhor, Aproximei
Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós
Sei lá eu o que queres dizer, Despedir-me de ti
Adeus, um dia voltarei a ser feliz
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender
Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Triste é o virar de costas, o último adeus
Sabe Deus o que quero dizer
Obrigado por saberes cuidar de mim,
Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
e se ao menos tudo fosse igual a ti
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
Não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil entender
És o amor que chega ao fim, um final assim
assim é mais fácil entender
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender!
Talvez por saber o que não será melhor, Aproximei
Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós
Sei lá eu o que queres dizer, Despedir-me de ti
Adeus, um dia voltarei a ser feliz
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender
Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Triste é o virar de costas, o último adeus
Sabe Deus o que quero dizer
Obrigado por saberes cuidar de mim,
Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
e se ao menos tudo fosse igual a ti
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
Não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil entender
És o amor que chega ao fim, um final assim
assim é mais fácil entender
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender!
quarta-feira, novembro 15, 2006
terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
sábado, outubro 28, 2006
Viagem à Nuvem do Stress
NOssa!! Isto de mudar de casa tem muito que se lhe diga!!! Ando de rastos... é o maior stress. Quase nem dá para me divertir com a mudança :(
Este é também o motivo pelo qual não tenho vindo muito ás minhas Nuvens... Enfim, melhores tempos virão. Passei só mesmo para dar um Olá!!
De qualquer maneira o pessoal nunca perde o sorriso!
Jôka P. Obrigada, você é 5 Estrelinhas :)
terça-feira, outubro 24, 2006
terça-feira, outubro 17, 2006
Viagem à Nuvem da LEF
É sempre uma questão de tempo! Pois está claro que assim é!!!Após uma tanto ou quanto demorada pausa na Liga das Bitchas, voltámos à carga!!!
No próximo Domingo retomam-se os treinos e anda tudo em pulgas...Esperamos realmente o apoio da Liga das Estrelas dos meninos e dos nossos Misters! :)
Era muito bom ter também mais meninas para jogar e pessoal a assistir. Isso é que era!!!
Quem espera sempre alcança e a esperança é sempre a última a morrer né?
segunda-feira, outubro 16, 2006
Viagem à Nuvem dos Animais, que às vezes são os Humanos!
As Baleias
Roberto Carlos/Erasmo Carlos
Não é possível que você suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater o sofrimento
E até sentir-se um vencedor neste momento
Não é possível que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que você deixou manchadas
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam os oceanos
Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão
O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e à fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos
Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão
Como é possível que você tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz
Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro
Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor
Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos!
Porque não deviamos ser indiferentes ao que nos rodeia...
Roberto Carlos/Erasmo Carlos
Não é possível que você suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater o sofrimento
E até sentir-se um vencedor neste momento
Não é possível que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que você deixou manchadas
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam os oceanos

Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão
O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e à fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos
Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão
Como é possível que você tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz
Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro
Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor
Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos!
Porque não deviamos ser indiferentes ao que nos rodeia...
terça-feira, outubro 10, 2006
sexta-feira, outubro 06, 2006
quarta-feira, outubro 04, 2006
domingo, outubro 01, 2006
Viagem à Nuvem do "Amor Inevitável"!
Ontem tive o "Casamento do Meu Melhor Amigo"!
Brutal!!!! Não há palavras para descrever tudo o que senti!
Chorei, tremi que nem vara verde, sorri, ri bem alto, vibrei e chorei de novo!
Estava tudo perfeito! A noiva LINDA e o noivo, o meu "maninho" lindo estava.
Só desejo a maior felicidade do mundo para os dois!
"Maninho" amo-te, sabes bem disso!
PARABÉNSSSSSSSSSSS :D
Brutal!!!! Não há palavras para descrever tudo o que senti!
Chorei, tremi que nem vara verde, sorri, ri bem alto, vibrei e chorei de novo!
Estava tudo perfeito! A noiva LINDA e o noivo, o meu "maninho" lindo estava.
Só desejo a maior felicidade do mundo para os dois!
"Maninho" amo-te, sabes bem disso!
PARABÉNSSSSSSSSSSS :D
quinta-feira, setembro 28, 2006
quarta-feira, setembro 27, 2006
segunda-feira, setembro 25, 2006
Viagem à Nuvem do Gaijão!
Há 23 anos, tinha a Mila (entenda-se a mãe do aniversariante) ido ao supermercado comprar leite e pão, quando o Gaijão nasceu ali para os lados da Alameda!
Vendo-se sozinho em casa, decidiu juntar-se a uns miúdos que jogavam à bola no relvado da Fonte Luminosa. Contudo, como ainda era novato em tais andanças cedo se cansou e regressou a casa.
Tendo a Mila ficado aborrecida por não haver vianinhas, foi uma bela surpresa quando chegou a casa e viu que o seu rapaz tinha nascido...
Tendo a Mila ficado aborrecida por não haver vianinhas, foi uma bela surpresa quando chegou a casa e viu que o seu rapaz tinha nascido...
Afinal até foi positivo não haver vianinhas porque o miúdo gosta mesmo é de pães de leite, e recentemente pão bimbo!
Dos 23 anos que já levas às costas, 13 partilhaste comigo. Anos de pagode e amizade que nunca esqueço e por isso mesmo todos os anos, à meia noite ao luar não deixo de estar contigo :)
Desta vez tens direito a um post só para ti e tudo!
PARABÉNS MEU PUTO!!!!
domingo, setembro 24, 2006
sexta-feira, setembro 22, 2006
Viagem à Nuvem do Templo Imperial do Fórum de Évora
Se eu vos perguntar se conhecem o Templo de Diana, provavelmente todos vós me respondem: "Claro que conhecemos! Encontra-se em Évora, toda a gente o conhece!"
Pois bem... ERRADO!!!
Existe sim o templo de Ártemis ou templo de Diana (para os romanos) . Foi uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significante feito da civilização grega e do helenismo, construído para Ártemis, deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens. O templo de Ártemis era localizado em Éfeso, o porto mais rico da Ásia Menor. O templo foi construído no séculoVI a.C. pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes. Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 M de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre. Atualmente somente uma solitária coluna do templo se mantém, pois foi redestruído por terremotos e saqueadores.
Assim sendo passo a explicar...
O Templo romano erróneamente conhecido como Templo de Diana em Évora, é sim o Templo Imperial do Fórum de Évora, século II!
Se me perguntarem porque é que foi chamado de Templo de Diana não sei precisar a resposta. Posso dizer (sendo apenas uma opinião pessoal) que se pode dever ao facto de ser arquitectónicamente semelhante ao Templo de Diana de Mérida, Espanha...
Aliás, há já 15 anos que foi rectificada a sua origem e denominação.
Para os mais interessados, aqui fica a imagem da Maison Carré em Nimes, o Templo romano mais bem conservado até aos dias de hoje. É idêntico ao Templo do Fórum de Évora, assim podem ver mais ou menos como era o seu aspecto original.
Maison Carré, Nimes.
Curiosidade: Antes de ser considerado património cultural e restaurado na década de 40, o Templo de Évora era um talho e havia servido anteriormente como matadouro!!!
Digam lá que não aprendem comigo!!!! :)
Pois bem... ERRADO!!!
Existe sim o templo de Ártemis ou templo de Diana (para os romanos) . Foi uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significante feito da civilização grega e do helenismo, construído para Ártemis, deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens. O templo de Ártemis era localizado em Éfeso, o porto mais rico da Ásia Menor. O templo foi construído no séculoVI a.C. pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes. Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 M de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre. Atualmente somente uma solitária coluna do templo se mantém, pois foi redestruído por terremotos e saqueadores.
Assim sendo passo a explicar...
O Templo romano erróneamente conhecido como Templo de Diana em Évora, é sim o Templo Imperial do Fórum de Évora, século II!
Se me perguntarem porque é que foi chamado de Templo de Diana não sei precisar a resposta. Posso dizer (sendo apenas uma opinião pessoal) que se pode dever ao facto de ser arquitectónicamente semelhante ao Templo de Diana de Mérida, Espanha...
Aliás, há já 15 anos que foi rectificada a sua origem e denominação.
Para os mais interessados, aqui fica a imagem da Maison Carré em Nimes, o Templo romano mais bem conservado até aos dias de hoje. É idêntico ao Templo do Fórum de Évora, assim podem ver mais ou menos como era o seu aspecto original.
Maison Carré, Nimes.Curiosidade: Antes de ser considerado património cultural e restaurado na década de 40, o Templo de Évora era um talho e havia servido anteriormente como matadouro!!!
Digam lá que não aprendem comigo!!!! :)
quinta-feira, setembro 21, 2006
Viagem à Nuvem Externato do Parque!
Há 20 anos atrás, entrámos na sala da Cristina directas ao desconhecido.Com as nossas batas das riscas, demos as mãos umas às outras...até hoje!!!
Juntas evoluímos até à bata preta, cinto encarnado e gola branca ( como é que é possível!?) e consequentemente à Margarida.
A Irmã Hall, a Irmã Braula Reis, a Irmã Helena... cada uma, uma recordação!
Baptizamos os nossos Nenucos e Carecas nos recreios, ficámos de castigo (várias vezes) em frente aos Sobe e Desce, vocês tiravam a bata no vosso dia de anos, eu não porque faço anos em Agosto não é!?!?
As festas dos Santos Populares em que nos metiam uns manjericos na cabeça, para umas, aulas de costura, para outras de culinária. Cantorias e Olimparquiedas!!!
São tantas as recordações que nem sei! É um amontoado de lembranças que nem consigo descrever direito aqui...
Terça feira revivemos alguns desses momentos e decerto ficaríamos de castigo, se alguma das freiras nos ouvisse!!!
Já passaram 20 anos...fico à espera de muitos mais connvosco AMIGAS PARQUEANAS! :)
quarta-feira, setembro 20, 2006
terça-feira, setembro 19, 2006
Viagem à Nuvem das Folhinhas Queridas...
Estava eu aqui num dos meus meios de comunicação preferidos, entenda-se o messenger, quando me apercebi de como os hábitos mudam...
Não que só agora me tenha apercebido de tal coisa, por quem me tomam!?!
O que acontece é que o meu pc está avariado, ou melhor, cheio de vírus e como tal agora uso o meu portátil para escrever e falar com o pessoal no bendito messenger. Até aqui tudo bem, até parece um pequeno desabafo.
Estarão voçês a perguntar onde é que entra a Viagem à Nuvem das Folhinhas Queridas aqui não é?
E perguntam muitíssimo bem!!!!
Viajei até tal Nuvem porque estando no portátil, pedi ao conversador do outro lado, para me mandar os mais variados smiles que pudesse visto não ter nenhuns dos mais engraçadinhos que aparecem por aí nesse messenger a fora!
Ao fazer tal pedido, tive aquela vontade de menina de há 10/15 anos atrás ter algo para a troca!
Tipo... FOLHINHAS QUERIDAS!!!!!
Alguns identificar-se-ão mais com cromos lá está, mas qual é a menina que não fez a sua colecção de FOLHINHAS QUERIDAS???? Aquelas que tinham cheirinhos e tudo????
O que eu gostava da minha colecção...Sagrada!!!!
Confesso que também fiz algumas cadernetas de cromos, lembro-me da caderneta dos Animais e do Save By the Bell... Gostava muito do Zack, LOLOLOLOL.
Enfim, tempos que já lá vão.
Agora é mais smiles não é?
Não que só agora me tenha apercebido de tal coisa, por quem me tomam!?!
O que acontece é que o meu pc está avariado, ou melhor, cheio de vírus e como tal agora uso o meu portátil para escrever e falar com o pessoal no bendito messenger. Até aqui tudo bem, até parece um pequeno desabafo.
Estarão voçês a perguntar onde é que entra a Viagem à Nuvem das Folhinhas Queridas aqui não é?
E perguntam muitíssimo bem!!!!
Viajei até tal Nuvem porque estando no portátil, pedi ao conversador do outro lado, para me mandar os mais variados smiles que pudesse visto não ter nenhuns dos mais engraçadinhos que aparecem por aí nesse messenger a fora!
Ao fazer tal pedido, tive aquela vontade de menina de há 10/15 anos atrás ter algo para a troca!
Tipo... FOLHINHAS QUERIDAS!!!!!
Alguns identificar-se-ão mais com cromos lá está, mas qual é a menina que não fez a sua colecção de FOLHINHAS QUERIDAS???? Aquelas que tinham cheirinhos e tudo????
O que eu gostava da minha colecção...Sagrada!!!!
Confesso que também fiz algumas cadernetas de cromos, lembro-me da caderneta dos Animais e do Save By the Bell... Gostava muito do Zack, LOLOLOLOL.
Enfim, tempos que já lá vão.
Agora é mais smiles não é?

sábado, setembro 16, 2006
Viagem à Nuvem Tunisina
Voltei pessoal!!!Custou mas foi... :) também tinha mesmo de regressar não é, as aulinhas já começaram mas só segunda feira é que apareço ehehehe
A Viagem à Nuvem Tunisina foi brutal, nem tenho palavras para descrever tudo o que vi, senti e cheirei... principalmente o cheiro!!!
Um calor de morrer todo o santo dia, alguma chuva sempre com um bafo insuportavel e humidade, sempre muita humidade!!
Tunisia foi para mim sinónimo de uma aventura cultural, o descobrir de coisas que nunca tinha visto na minha vida.
Alguns incidentes logo no inicio da estadia fizeram com que, tivesse de abandonar Porto Kantaui (destino inicialmente escolhido) e instalar-me em Hammamet. Não poderia ter sido melhor!
Isto de ir de férias, não é só ficar de papo para o ar no hotel á beira da piscina a trabalhar para o bronze, por isso lá foi a Galochas em modo Chanatas, fazer uns passeios turísticos,
Ruínas de cidades inteiras romanas, barberes, fenisías, cartaginenses com tudo incluído (lol). A ver, teatros, termas, capitólios, templos, as próprias casas, sitios onde estavam os animais, etc.
Sendo que, já é bom poder ver bem de perto tais maravilhas, melhor ainda é a possibilidade de andar, mexer, tocar em tudo!

O Museu do Bardo mostra a tradição dos mosaicos daquela zona e com isso a própria cultura dos que povoaram aquelas terras ao longo dos tempos. Dá também para ver como eram as casas mais ricas, visto que o Museu é precisamente dentro de uma casa que em tempos pertencia a uma família muito rica e tradicional.
Poderia ficar aqui horas a escrever esta minha viagem, mas isso não iria concerteza traduzir-se num pequeno texto. Assim sendo, e fazendo valer a máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, posto aqui não uma mas (apenas) três fotografias desta Nuvem :)
Espero que assim que puderem, dêem lá um saltinho, mas não se esqueçam de regatear!!!
segunda-feira, setembro 04, 2006
Viagem à Nuvem Irritada
Porque a vida às vezes é uma merda!
Porque tudo corre bem mas é só às vezes...
Porque as pessoas não são quem nós julgamos ser, e se transformam, ou talvez apenas lhes caia a máscara!
Porque somos peões dos mais variados e eu levei xeque-mate!
Porque não me apetece mais fingir que o mundo é cor de rosa e que há sempre alguém pior que eu...
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!
Porque não mereço e sei que não mereço!
Porque perdi a paciência que há muito venho a ter.
Porque já não sei o que gosto em ti e parece-me, que já nem quero voltar a saber!
Porque somos uma palhaçada, e
Porque os palhaços já não riem, já não choram, já não querem brincar mais!
Porque já não dou mais nada a ninguém que não o mereça e que não me dê nada em troca!
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!
Porque tudo corre bem mas é só às vezes...
Porque as pessoas não são quem nós julgamos ser, e se transformam, ou talvez apenas lhes caia a máscara!
Porque somos peões dos mais variados e eu levei xeque-mate!
Porque não me apetece mais fingir que o mundo é cor de rosa e que há sempre alguém pior que eu...
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!
Porque não mereço e sei que não mereço!
Porque perdi a paciência que há muito venho a ter.
Porque já não sei o que gosto em ti e parece-me, que já nem quero voltar a saber!
Porque somos uma palhaçada, e
Porque os palhaços já não riem, já não choram, já não querem brincar mais!
Porque já não dou mais nada a ninguém que não o mereça e que não me dê nada em troca!
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!

terça-feira, agosto 29, 2006
Viagem à Nuvem do Breve Olá!
Pessoal!
Estou viva!!!! E de muita saúdinha :)
Vim só dar um olá e dizer que voltarei o mais rapido possível.
Isto de estar de férias tem muito que se lhe diga...
Cheguei á pouco tempo, e entre mudanças tenho descansado...parto dia 07 para a Tunisia por isso, só quando voltar terão mais notícias e claro está um resumo das férias!!!
Muitos beijinhos e resto de boas férias amiguinhos!!!!
Estou viva!!!! E de muita saúdinha :)
Vim só dar um olá e dizer que voltarei o mais rapido possível.
Isto de estar de férias tem muito que se lhe diga...
Cheguei á pouco tempo, e entre mudanças tenho descansado...parto dia 07 para a Tunisia por isso, só quando voltar terão mais notícias e claro está um resumo das férias!!!
Muitos beijinhos e resto de boas férias amiguinhos!!!!
terça-feira, agosto 08, 2006
terça-feira, agosto 01, 2006
Viagem à Nuvem do Casório
Sábado passado, tive o casamento de um amigo meu. O meu primeiro amigo a casar!!! Aliás, casamento do rapaz e baptizado do filho dele, dois em um portanto!
Foi em Leiria, terra da noiva. Fui o caminho inteiro a rogar pragas ao pessoal pelo longo caminho à torra do sol!!! Já me estava a passar, mas valeu tanto a pena!!!
A cerimónia foi um tanto ou quanto interrompida pelos gritos e choros de alguma crinaças presentes, mas pronto! Deu para ouvir algumas coisas que o Padre disse durante o sermão!
Não me alongarei sobre o assunto casamento do meu amigo!
Apenas vale a pena dizer, que me diverti muito, que gostei deveras, cantei, dancei e bebi (lol)!
Desejo claro está muitas, muitas, muitas felicidades aos recém casados e ao "puto", estamos cá para vos ver felizes :)
PARABÉNS!!!!! E OBRIGADA por partilharem esse momento connosco!
Foi em Leiria, terra da noiva. Fui o caminho inteiro a rogar pragas ao pessoal pelo longo caminho à torra do sol!!! Já me estava a passar, mas valeu tanto a pena!!!
A cerimónia foi um tanto ou quanto interrompida pelos gritos e choros de alguma crinaças presentes, mas pronto! Deu para ouvir algumas coisas que o Padre disse durante o sermão!
Não me alongarei sobre o assunto casamento do meu amigo!
Apenas vale a pena dizer, que me diverti muito, que gostei deveras, cantei, dancei e bebi (lol)!
Desejo claro está muitas, muitas, muitas felicidades aos recém casados e ao "puto", estamos cá para vos ver felizes :)
PARABÉNS!!!!! E OBRIGADA por partilharem esse momento connosco!

Viagem à Nuvem do Regresso à Escrita
Oláááá!Já voltei de Sesimbra há algum tempo, mas ainda não tinha tido paciência para escrever!
Os dias que lá passei foram o verdadeiro pagode...O menino Miguelinho, o Mateus que por uma noite foi José, o Ribeiro que para nós foi Ribeirinho e o Pedro que se revelou um susto à luz do dia!!!! Personagens cómicas, que nem desenhos animados, que nos fizeram rir sem sequer nos conhecerem...ou vice versa.
A praia lá estava, a água transparente, parecia que estavamos numa ilha distante mas era só voltar as costa ao mar e deparávamo-nos com uma dura realidade "pexitence"!
Abílio (nome ficticio) a última noite foi a risada total, a grupeta agradece!!!
Pelos últimos tempo depois da minha chegada, nada demais ocorreu...O tédio das férias de uma estudante!!!
Minto! Os dias que passei na faculdade à espera de ser atendida pela secretária do curso, Cristina (nome VERDADEIRO!!!), para me inscrever foram o meu intertenimento!!!
Que alegria...
P.S- a foto, seria a vista de nossa casa sobre Sesimbra...se não tivessemos 500 árvores em frente da casa! Do telhado talvez dê para ver a mesma vista...pelo menos conseguimos ver um bocado da piscina do Hotel!!!
segunda-feira, julho 17, 2006
Viagem à Nuvem Domingueira
Nada melhor que nos aventurarmos numa ida à praia ao Domingo e tudo correr de feição!!Ora nada de trânsito para lá, nem uma única paragem!
Cheguei à praia, animada com a rapidez da viagem e depois foi mergulhar num marzão que estava perfeito, assim exigia o dia de calor infernal que se fez sentir.
Depois de muitos banhos e pirolitos, sair da praia já assim para o tardote e ir à pastelaria de S. João deliciar-me com um cafézinho (cheio, sempre cheio!!) e um pastelinho de nata (especialidade da casa).
Hora de regressar a Lisboa...E não é que não havia trânsito algum!?!?!? E até houve um acidente no caminho, razão mais que suficiente para o tuga parar!!!
Perfeito! É só isso que tenho a dizer...perfeito!
Amanhã parto para Sesimbra. Lá me esperam as minhas do pagode, já lá devia de estar contudo, não me foi possivel ir logo sexta feira devido à agenda cheia desta última semana!!!
Pexitos...Vamos derreter com Sesimbra, mais uma vez! Vai ter de ser...nós não queríamos. LOL
Por isso meus amiguinhos, só lá para a próxima semana terão notícias minhas, a não ser que por obra e graça do Espirito Santo, tenha internet pelos arredores que me permita dizer qualquer coisinha aos demais!
Beijinhos pessoal.
domingo, julho 16, 2006
Viagem à Nuvem dos Vários Parabéns!!!
Isto quando o pessoal faz anos, é tipo festa de ciganos que dura 3 dias! Por isso, Domingo lá estavamos a contar os minutos para baterem as 12 badaladas, e ser dia 10.
PARABÉNSSSSSS!!!!!! 1234's :)
Bairro aqui vamos nós, comemorar com o aniversariante e com os demais Italianos que estavam ao rubro!
Parabéns também a eles.
A festa prolongou-se por mais 1 dia ou 2 vá...
Dia 12, PARABÉNS miúdinho! Bem vindo a este mundo e parabéns também aos manos claro está!!! Já te vejo a puxar por nós, daqui a uns aninhos no Bairro!
Meia noite, ao luar, Parabéns ati que fazes anos dia 13, e a ti que arranjaste o teu 1º emprego!!!
Mais uma vez, Bairro Alto foi local de comemorações. Se bem que desta feita acabou num qualquer bar assim mais a dar para o underground, cujo nome não me lembro. Foi bem giro até!
E como não há duas sem três, sendo que neste caso já lhes perdi a conta, lá estivemos nós à espera da meia noite para parabenizar mais um amigo, que nasceu dia 14 :)
Depois de um cafézinho bem ao género Sex & City, fomos para o Bairro (lá está...). Desta feita por lá nos ficamos até altas horas sem ir a mais lado nenhum.
Sexta feira, portanto anos deste nosso amigalhaço, fomos para Santarém.
Avizinhava-se uma pool party, seguida de uma corridinha de karts e jantarada.
A piscina foi para mim o exlibris do dia e noite! Salvou-me de morrer assada por algumas vezes até.
Tenho as costas feitas em porcaria (achavam que ía dizer uma asneira não era???) à pala dos karts e alguma nódoas negras inexplicáveis...
A ida ao supermercado revelou-se também muito divertida! A partir de agora deveria fazer parte de todas as festas!
Durante a noite, reinaram os jogos e consequente bebida, mais jogos e consequente bebida, enchidos vários esturricados na grelha, música sempre, muitos mergulhos na piscina, uma baixa devido ao alcool, jogos e consequente bebida!!!!
A todos deixo aqui os meus PARABÉNS!!!! Aos que fizeram anos, e aos que tornaram possíveis e divertidas tais comemorações!
PARABÉNSSSSSS!!!!!! 1234's :)
Bairro aqui vamos nós, comemorar com o aniversariante e com os demais Italianos que estavam ao rubro!
Parabéns também a eles.
A festa prolongou-se por mais 1 dia ou 2 vá...
Dia 12, PARABÉNS miúdinho! Bem vindo a este mundo e parabéns também aos manos claro está!!! Já te vejo a puxar por nós, daqui a uns aninhos no Bairro!
Meia noite, ao luar, Parabéns ati que fazes anos dia 13, e a ti que arranjaste o teu 1º emprego!!!
Mais uma vez, Bairro Alto foi local de comemorações. Se bem que desta feita acabou num qualquer bar assim mais a dar para o underground, cujo nome não me lembro. Foi bem giro até!
E como não há duas sem três, sendo que neste caso já lhes perdi a conta, lá estivemos nós à espera da meia noite para parabenizar mais um amigo, que nasceu dia 14 :)
Depois de um cafézinho bem ao género Sex & City, fomos para o Bairro (lá está...). Desta feita por lá nos ficamos até altas horas sem ir a mais lado nenhum.
Sexta feira, portanto anos deste nosso amigalhaço, fomos para Santarém.
Avizinhava-se uma pool party, seguida de uma corridinha de karts e jantarada.
A piscina foi para mim o exlibris do dia e noite! Salvou-me de morrer assada por algumas vezes até.
Tenho as costas feitas em porcaria (achavam que ía dizer uma asneira não era???) à pala dos karts e alguma nódoas negras inexplicáveis...
A ida ao supermercado revelou-se também muito divertida! A partir de agora deveria fazer parte de todas as festas!
Durante a noite, reinaram os jogos e consequente bebida, mais jogos e consequente bebida, enchidos vários esturricados na grelha, música sempre, muitos mergulhos na piscina, uma baixa devido ao alcool, jogos e consequente bebida!!!!
A todos deixo aqui os meus PARABÉNS!!!! Aos que fizeram anos, e aos que tornaram possíveis e divertidas tais comemorações!
sábado, julho 08, 2006
Viagem à Nuvem XXX
Como par de Galochas informada que sou, vejo o telejornal....mas só quando me apetece LOL
No outro dia, foi notícia o II Festival Erótico Internacional a decorrer na FIL, até aqui tudo bem. Nada de novo! Até porque já é o II né!?!
Na verdade o que me chamou a atenção (não pela positiva) foi a entrevista da menina Baby Sonya (boa escolha por sinal!) que vai tentar bater o seu record pessoal de meter objectos na vagina...
Entenda-se que a moça já inseriu, entre outras coisas, uma corrente de 15 metros na vagina. O seu objectivo agora, e durante o festival, é o de inserir uma corrente de 20 metros, coisa mais linda não??? :/
Até aqui já não era tão normal esta conversa, no entanto, a pérola da
entrevista de tal moçita ainda estava para vir!!!
As suas habilidades vaginais não se ficam por aqui...Diz que a moça escreve muito bem com tal órgão, segundo as suas próprias palavras escreve até melhor com a vagina do que com a mão! Sem tremer nem nada!!!!! Pelo menos assim o diz Baby Sonya...Também não duvido!
Consigo ver o lado positivo de tal dom, ora vejamos se a rapariga tiver a infelicidade de padecer de uma doença como Parkinson ao menos a sua capacidade de escrita não é afectada!!!
LOLOLOLOLOL
Por isso já sabem, os leitores mais arrojados, que podem ter um autografo de Baby Sonya assinado sem tremuras pela sua vagina!!!!
No outro dia, foi notícia o II Festival Erótico Internacional a decorrer na FIL, até aqui tudo bem. Nada de novo! Até porque já é o II né!?!
Na verdade o que me chamou a atenção (não pela positiva) foi a entrevista da menina Baby Sonya (boa escolha por sinal!) que vai tentar bater o seu record pessoal de meter objectos na vagina...
Entenda-se que a moça já inseriu, entre outras coisas, uma corrente de 15 metros na vagina. O seu objectivo agora, e durante o festival, é o de inserir uma corrente de 20 metros, coisa mais linda não??? :/
Até aqui já não era tão normal esta conversa, no entanto, a pérola da
entrevista de tal moçita ainda estava para vir!!!As suas habilidades vaginais não se ficam por aqui...Diz que a moça escreve muito bem com tal órgão, segundo as suas próprias palavras escreve até melhor com a vagina do que com a mão! Sem tremer nem nada!!!!! Pelo menos assim o diz Baby Sonya...Também não duvido!
Consigo ver o lado positivo de tal dom, ora vejamos se a rapariga tiver a infelicidade de padecer de uma doença como Parkinson ao menos a sua capacidade de escrita não é afectada!!!
LOLOLOLOLOL
Por isso já sabem, os leitores mais arrojados, que podem ter um autografo de Baby Sonya assinado sem tremuras pela sua vagina!!!!
terça-feira, julho 04, 2006
Viagem à Nuvem das Pinturas
Pois eu sou um par de Galochas multifacetado, modestia à parte!!! Pelo menos imaginação não me falta!A Galochas tem o seu blog, participa num outro, joga futebol ou pelo menos tenta e faz outras coisas mais!
Como já vos tinha dito antes, vou mudar de casa e por isso há que haver novas decorações né!?!? Assim sendo, decidi que grande parte da decoração do meu novo quarto vai ser feita por mim!
Comecei então pela pintura e hoje dei inicio ao meu trabalho. Entre telas, acrilicos e pincéis lá tenho o sitio da pintura de pantanas...
Estou muito satisfeita e já tenho milhões de ideias :)
Quando algum dos trabalhos ficar pronto, vou tentar por aqui uma fotografia para verem!
Mas por hoje chega de pinturas e blogosferas.
Rabiscos pessoal!!!
segunda-feira, julho 03, 2006
Viagem à Nuvem do Fim de Semana
Sexta, jantar das players...nem vou escrever mais nada, não quero ferir susceptibilidades! ;)
Ontem, qualquer Portugês reviveu o nervoso miudinho (ou não!!!!!) de há 2 anos atrás. Portugal vs Inglaterra...Temos pena óh seus bifes estúpidos, que só sabem fazer merda! Desculpem...foi o entusiasmo!
Depois de muito sofrer, gritar e comemorar, fui ao Teatro. A Revista é Linda...Muito bom, fiquei encantada e ainda tive oportunidade de conhecer alguns actores da peça, isto quem tem conhecimentos é assim!? :)
Nunca tinha assistido a uma revista e aconselho vivamente. Foi muito bom!!!
Casual Bairrinho e de Kapital, seguido de Kremlin...MAS PORQUÊ???? Fiquei de rastos e hoje foi levantar relativamente cedo para ir à Feira do Artesanato não é!?!
Grrrrr, nem sei o que é que lá fui fazer...Estava a abarrotar, não consegui ver nada e só comprei uma coisinha :(
Safou-se a sandocha de queijinho e presunto, eheheheheh, bem boa que estava!
Enfim, a sandocha e a companhia salvaram a ida à Feira!
Jartarzinho no restaurante aqui ao pé de casa com gente interessante, e "vrontos"!!!
Aqui estou eu a contar sucintamente o fim de semana porque estou podre de sono... Amanhã durmo até às tantas :)
Este post está muito engraçadinho, não haja dúvidas... é só smiles estúpidos em quase todos os parágrafos!?!?!
:/ LOL
Ontem, qualquer Portugês reviveu o nervoso miudinho (ou não!!!!!) de há 2 anos atrás. Portugal vs Inglaterra...Temos pena óh seus bifes estúpidos, que só sabem fazer merda! Desculpem...foi o entusiasmo!
Depois de muito sofrer, gritar e comemorar, fui ao Teatro. A Revista é Linda...Muito bom, fiquei encantada e ainda tive oportunidade de conhecer alguns actores da peça, isto quem tem conhecimentos é assim!? :)
Nunca tinha assistido a uma revista e aconselho vivamente. Foi muito bom!!!
Casual Bairrinho e de Kapital, seguido de Kremlin...MAS PORQUÊ???? Fiquei de rastos e hoje foi levantar relativamente cedo para ir à Feira do Artesanato não é!?!
Grrrrr, nem sei o que é que lá fui fazer...Estava a abarrotar, não consegui ver nada e só comprei uma coisinha :(
Safou-se a sandocha de queijinho e presunto, eheheheheh, bem boa que estava!
Enfim, a sandocha e a companhia salvaram a ida à Feira!
Jartarzinho no restaurante aqui ao pé de casa com gente interessante, e "vrontos"!!!
Aqui estou eu a contar sucintamente o fim de semana porque estou podre de sono... Amanhã durmo até às tantas :)
Este post está muito engraçadinho, não haja dúvidas... é só smiles estúpidos em quase todos os parágrafos!?!?!
:/ LOL
quinta-feira, junho 29, 2006
Viagem à Nuvem da Sopa de Letras
Fiel às minhas tradições, não fui capaz de aderir ao Sudoku! Já fiz um ou outro (com ajuda) e tentei fazer vários outros, quase sempre sem sucesso. Falta de paciência ou de capacidade, quiçá!?No entanto, quem me tira a básica sopinha de letras, tira-me tudo...não tudo, mas grande entertenimento!
Além de passar o tempo, descubro palavras fantásticas que nem sequer sabia que existiam...
Confesso que algumas vezes me questiono se realmente querem dizer alguma coisa, ou se o autor de tais livrinhos se pôs para ali a inventar palavras!?!?!
Também não me dou ao trabalho de ir ver ao dicionário...
O objectivo é passar o tempo e descobrir as palavrinhas, que se encontram disposta em qualquer sentido!
Fico doida, quando não consigo encontrar alguma...culpo sempre a pessoa que fez a Sopa de Letras! Olha o estúpido esqueceu-se desta... Mas não! Aqui a estúpida é que não viu a palavra mesmo em frente do nariz!?!?!
Enfim...um passatempo como outro qualquer!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















