sexta-feira, outubro 26, 2012

Viagem à Nuvem da Sabedoria

O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Carta de S. Paulo aos Coríntios

terça-feira, outubro 23, 2012

Viagem à Nuvem Sem saída



As coisas são claras, ou simples, ou
nem claras nem simples nos dias a seguir
aos dias de chuva, quando é ainda inverno
e já um sol anuncia outro tempo.
As coisas, porém, nada mudam na vida inteira quando não se sabe se é inverno, ou verão, ou ainda outra coisa;
e de dentro de quem nos lembramos de ser, num tempo que pode ser
ainda o nosso, uma imagem surge, em que
o ser se revela como algo de novo, diverso
e no entanto o mesmo de quem fomos.

domingo, outubro 21, 2012

Viagem à Nuvem é Mágico


FYI - I still love you! 
Wait... yup, still love you!

sexta-feira, outubro 19, 2012

Viagem à Nuvem Boo

FYI - I Love You

sábado, julho 21, 2012

Viagem à Nuvem é... ninguém disse!

Ninguém disse que ia ser fácil... realmente ninguém disse.

Ainda assim, pensamos sempre que podia ser menos difícil!

Verdade, verdadinha? Também não teria piada se fosse dado.

É... ninguém disse que ia ser fácil, ninguém disse!

terça-feira, junho 26, 2012

Viagem à Nuvem JÁÁÁÁ

Tenho tanto medo como tu... ou mais ainda!!!

Nós fazemos sentido sem fazer sentido algum, e isso somos nós!

Estou contigo e não abro mão :)

JÁÁÁÁÁÁÁÁ








sexta-feira, março 02, 2012

Viagem à Nuvem Bird

Só quem voa, sabe o motivo pelo qual os pássaros cantam!

sábado, fevereiro 25, 2012

Viagem à Nuvem Fly

Dizem que o Homem, não foi feito para voar. Porque senão tinha asas...
Eu fui feita para voar! Em todos os sentidos possíveis, dados ao verbo voar!!!! E de vez em quando, tenho asas sim!

Não imagino a minha vida sem os meus aviões...sem as horas intermináveis de voos com passageiros chatos, irritantes, mal educados, mas também amorosos, compreensivos e bem educados!

Não me imagino a viver sem hipoxia, sem demonstrações, sem chá, café ou laranjada. Noites mal dormidas, sonos trocados, casamentos, aniversários, momentos imperdiveis...perdidos... Dói!
Mas tudo passa lá em cima, enquanto voo, mesmo não tendo as minhas próprias asas!

Tudo passa quando me penteio, maquilho e fardo. Quando pego na minha mala e percorro os aeroportos do mundo, com uma asa ao peito, e sigo para as minhas Nuvens.

Eu voo! Não tenho asas nas costas mas voo. E gosto!
É um modo de estar na vida, é uma certeza, uma paixão...minto, é um Amor inexplicável!

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Viagem à Nuvem Minha

Sou Irmã, Filha, Neta, Bisneta e Amiga. Sou!
Já ri, chorei, fiz birra, tive razão. Já!
Fui contra um vidro, um gerador, um estranho, um carro e por aí em diante... Fui!
Tenho rugas, cicatrizes, marcas e cabelos brancos. Tenho!
Dou gargalhadas sonantes, choro por tudo e por nada, dou o que tenho e o que não tenho a quem acredito que merece. Dou!
Viajo pelo Mundo, pelas minhas Nuvens e em pensamentos. Viajo!
Amo loucamente sem qualquer razão. Amo!
Acredito na Amizade, no Amor e no Bem. Acredito!
Sinto que a Vida é tudo de bom :) é MINHA!

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Viagem à Nuvem How to save a life

Step one you say we need to talk
He walks you say sit down it's just a talk
He smiles politely back at you
You stare politely right on through
Some sort of window to your right
Between the lines of fear and blame
You begin to wonder why you came...

Where did I go wrong
I lost a friend
Somewhere along in the bitterness
And I would have stayed up with you all night
Had I know how to save a life.

Let him know that you know best
'Cause after all you do know best
Try to slip past his defense
Without granting innocence
Lay down a list of what is wrong
The things you've told him all along
And pray to God he hears you
And pray to God he hears you...

As he begins to raise is voice
You lower yours and grant him one last choice
Drive until you lose the road
Or break with the ones you've followed
He will do one of two things
He will admit to everything
Or he'll say he's just not the same
And you'll begin to wonder why you came...

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Viagem à Nuvem Quero Continuar...

Não quero saber do Natal nem do novo Ano que aí vem...

Quero saber de mim e dos meus.

Quero continuar a ter minhas Irmãs! As nossas noites em que se inventa uma palavra que faz toda a diferença :)

Os nossos cafés tardios, as nossas intermináveis trocas de e-mails em que não se aprende nada de novo, a não ser a certeza de que somos anormalmente felizes umas com as outras.

Quero continuar a ter a minhas Babes. As nossas aventuras e desventuras partilhadas. Os nossos telefonemas nunca atendidos à primeira chamada e ainda assim, sabendo que estão ali!

Quero continuar a ter as minhas Doninhas... o gira o disco e toca o mesmo!!! Que nunca mudem é o que se quer!

Quero continuar a ter os meus aviões, as minhas Nuvens, as noites mal dormidas, os voos intermináveis e ter um sorriso nos lábios!

Quero continuar a ter a minha família ao pé de mim!

Não quero muito está visto... apenas quero que nada mude!!!!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Viagem à Nuvem Assim

Hoje, Galochas está assim...

Assim irritada, assim quase triste, assim enervada!

Podia estar mesmo qualquer coisa, mas não consegue perceber como está realmente!

Estou assim indecisa, assim que confiante... sei lá...

Precisava de uma Nuvem gigante só para mim ou uma poça catita para chapinhar até mais não!

Só porque hoje, Galochas está assim... assim!

segunda-feira, dezembro 12, 2011

domingo, dezembro 11, 2011

Viagem à Nuvem Tic Tac

Galochas nunca foi boa na espera da perua... está a aprender, ou pelo menos a tentar!

É difícil aterrar nesta Nuvem...

Tic tac... tic tac... e o tempo passa!

segunda-feira, agosto 22, 2011

Viagem à Nuvem You

I think I miss you...
I think I miss your smile,
But I'm not sure what I'm really feeling!
Can you see me waving a white flag???

quarta-feira, agosto 17, 2011

Viagem à Nuvem Pablo Neruda...

Puedo escribir los versos más tristes esta noche
Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".
El viento de la noche gira en el cielo y canta.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos
La besé tantas veces bejo el cielo infinito.
Ella me quiso, as veces yo también la queria
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oir la noche inmensa, más inmensa sin ella
Y el verso cae al alma como al pasto el rocio.
Qué importa que mi amor no pudiera guardarla
La noche está estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A los lejos alguién canta. A los lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercala mi mirada la busca
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismo árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.
Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa,
y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.

quarta-feira, agosto 10, 2011

Viagem à Nuvem AGF

Se o arrependimento matasse, estava mais do que morta...
:(

terça-feira, julho 26, 2011

Viagem à Nuvem Messing Around...

"Yes, I'm talking about commuter love
Yes, I'm talking about commuter love
We're both hoping for that empty seat
Always running just to miss this rain

Yes, I'm talking about commuter love
I can´t find a way to get it straight
When you're late, I'm early
Or the other way around... now,

Let's face it: we ain't gonna make it
When I'm late you're early
Or the other way around, now
Let's face it: you're not coming around".

Ainda não sei se amo ou odeio esta música...

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Viagem à Nuvem Same Same but different...

Bom Ano aos que ainda chapinham, nem que seja uma vez por ano, nas minhas Nuvens!!!!
Mais um ano começa, a incógnita do dia de amanhã mantém-se como no ano passado.
Certezas são poucas, mas a alegria de viver mantêm-se como sempre.
Ao meu lado estão os melhores, os piores e os invisiveis. Gosto disto!
Quero continuar a ter-vos comigo, nas minhas Nuvens incertas :)
Quero continuar o meu trabalho com um sorriso nos lábios...evoluir!
Quero apaixonar-me e ser feliz para sempre!
Quero indignar-me, explodir, zangar-me e ter comichão nas gengivas com o que me irrita, para variar...
Quero ser um par de Galochas que olha para os outros e não apenas para o seu umbigo, ser melhor.
Quero este mundo e o outro, ir às Nuvens e voltar...
Não quero mais do que queria no ano passado está visto!
Same Same, but different

quarta-feira, outubro 20, 2010

Viagem à Nuvem da Mana

Mana:
Galochas sente a tua falta e digo de um modo egoísta, um bocadinho mais que as outras Manas. Vendo bem as coisas, tenho dois meses de avanço sem te ver relativamente a elas.
Tenho mesmo muitas saudades e custa muito não te ter aqui, fisicamente ao meu lado nem que seja só para dizer uma parvoice e rir-mos de modo a incomodar as outras pessoas à nossa volta...
Acho que já te disse o meu método de amenizar as saudades... estás a trabalhar e não podes sair, ou estás sempre em casa e não me apetece pegar no carro e ir até Sta. Marta! Parece parvo, mas funciona... é como se fosse "ela está a 5min de distância, eu é que sou calona e não vou ter com ela".
Fazes-me falta... compreendes-me como uma Irmã, como uma amiga, como eu sou. Agradeço-te isso. Agradeço a algo superior que te pôs na minha vida, nada acontece por acaso e acredito que devemos dizer o que pensamos!
Esta viagem à tua Nuvem pode parecer confusa...normal, eu própria estou confusa de não poder estar contigo sempre que me apetece, fb, msn, skype...não são a mesma coisa.
Vou tentar ir a esse lado do mundo com todas as minhas forças, tenho muitas coisas para te contar, tenho muita coisa para me rir contigo, talvez para chorar.
Realmente os amigos são a Familia que nós escolhemos!

Na verdade agora bastava-me um abraço teu...

quarta-feira, setembro 08, 2010

Viagem à Nuvem do Futuro

Enquanto fuma um cigarro, num quarto de hotel, Galochas vem ao Mundo das Nuvens, soltar os dedos...Nesta altura passam-me mil coisas pela cabeça, que não chegam e provavelmente nunca chegarão à ponta dos dedos.
Não questiono nem por um segundo a minha opção de vida. Andar de um lado para outro, como quem diz de poça em poça ou nuvem em nuvem é a minha vida, sempre foi o que quis e sempre será o meu objectivo...
Estou feliz, contente e agradecida - não necessáriamente por esta ordem. Não só comigo e com o meu trabalho mas com minha Familia e Familia escolhida, vulgo, Amigos!!!!
Contudo, dou comigo a pensar se não haverá uma certa dose de egoismo da minha parte... sinto que há quem não entenda, não saiba lidar com a situação e resolva o problema da maneira mais fácil... Não sei se fique triste, desiludida ou apenas desencantada!
Sei que amo a vida, sei que amo a minha vida!
As minhas Nuvens e as minha poças!
Os meus amigos e conhecidos!
Os estranhos que comigo se cruzam pela vida fora e me marcam com um sorriso ou uma lágrima!
Aqueles que me abandonam...
Aqueles que regressam
Aqueles que nunca mais voltam, mas que ficam.
O amor, a paixão, o desejo, ah e essa que só existe na minha lingua, no sentimento da minha terra...a Saudade!

quinta-feira, julho 22, 2010

Viagem à Nuvem Foi-se

Tudo o que é bom, acaba rápido! Ou então não era assim tão bom...que se lixe mafamude!

Egoísta, mimado, inseguro, machista, intolerante... podia dizer-lhe muitas mais coisas, mas neste momento só me lembro assim de, gosto de si e tenho saudades suas!

terça-feira, junho 29, 2010

Viagem à Nuvem da Verdade

Cada vez mais, este par de Galochas sente que se deve dar valor às pessoas que são realmente importantes e verdadeiras na nossa vida.

No seguimento de uma conversa, quero realmente agradecer a todos aqueles que fizeram um esforço por conhecer o outro, aceitá-lo e compreendê-lo mesmo que já lhe tenham apontado o dedo!

Pela primeira vez (e provavelmente última) escrevo, cuidadosamente e com muito amor alguns nomes indispensáveis à minha vida rodeada de Nuvens e Poças.

OBRIGADA: Pedro P., Pedro K., Juma, Mary, Vê, Di, Mana, Jô, X, Cata, Ana.

São sem dúvida o local para onde sei que posso regressar a cada Viagem às Nuvens.

Love

Galochas

domingo, maio 09, 2010

Vaigemà Nuvem do Fifas


Hoje o Homem, Senhor, Director, Professor e Amigo que me ensinou a NUNCA ter medo mas sim RESPEITO pelo próximo, atravessou a rua.


Hoje agradeço o privilégio de ao descer a rampa ouvir a sua voz, de o ouvir a chamar-me pelo apelido, de me tirar a fita e me dar um carinhoso carolo.



Hoje digo do fundo do meu coração Obrigada e até sempre Fifas!

sexta-feira, abril 23, 2010

Viagem à Nuvem Repeat

Dou por mim a chorar pela segunda vez sobre a mesma coisa, a rir com vontade da piada que já me contaram vinte vezes, a pensar desesperademente como podia ter sido, como foi e como nunca vai ser...

Gostava de não fazer... cada vez que choro sobre a mesma coisa, significa que provavelmente cometi os mesmos erros, don't like it at all.

As piadas certamente não têm assim tanta piada.

"I'll see you in another life...when we are both cats..."

sábado, março 06, 2010

Viagem à Nuvem Courchevel

Galochas está muito contente :)

Courchevel espera por mim!!!!!!!!!
Depois de muito penar para ir ver a minha adorada neve e deslizar pelas montanhas fora, tive a oportunidade de ir para um lugar maravilhoso.
Quando de repente já niguém queria ir para lado nenhum, fiquei triste a pensar que era mais um ano em que não via mantos brancos à minha volta, mas depois dei por mim a pensar, se mais ninguém quer ir e eu continuo a querer ir não faz sentido desistir.

Dia 31 de Março (se Deus quiser) entro de madrugada no avião para Genebra e Alpes aí vou euuuuuuuu!!!!!!!!!!

Happy Happy Galochas!

domingo, fevereiro 28, 2010

domingo, fevereiro 14, 2010

Viagem à Nuvem de Hoje

Ao som de Ella e Louis, Galochas viaja mais uma vez.

As coisas nem sempre são como nós queremos, ficamos tristes, desiludidos e parece que tudo corre mal. Depois Galochas abre os olhos e percebe que é bom nem ser sempre tudo como quer.

Nada que um bom grupo de amigas à volta de uma mesa, acompanhadas de uma boa bebida não resolva ou não atenue :)

I´m happy again!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Viagem à Nuvem do Carnaval

Não preciso do carnaval para ver palhaços!!!

domingo, janeiro 24, 2010

Viagem à Nuvem das Máscaras

Uffff

Neste momento, Galochas já respira a um ritmo considerado normal....
Estou orgulhosa de mim e do meu irmão Galocho!

WE ROCK BROTHER

Vou acreditar no Karma, espero que as pessoas tenham de volta tudo o que fazem aos outros!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Viagem à Nuvem Assim, sim!

A Nuvem de ontem desvanece aos poucos!

Hoje um senhor, já com alguma sabedoria, em resposta ao meu "Até para a semana!" disse:

- As coisas só têm o valor que nós lhes damos, por isso sorria!

Fiquei uns segundos a olhar para ele, não deixava de ser uma frase cliché...encolhi os ombros como quem diz que realmente não está no seu melhor e agradeci.
Ao agradecer sorri com a sinceridade de quem lhe dá razão e ele saiu com sentimento de missão cumprida dizendo-me enquanto saía:

- Assim, sim!

domingo, janeiro 10, 2010

Viagem às Nuvens...

Começou mais um ano...
Sinto-me pequenina, tão pequenina que às vezes nem me vejo a mim mesma como é que mais alguém me pode ver??

Não faço balanços, não vou pedir desejos, não vou fazer promessas...na verdade não sei o que quero!
Continuo a ter uma ou outra certeza, que ainda assim pode desvanecer a qualquer momento.
I'm lost in myself...

Doem-me os dedos enquanto toco ferzomente teclado fora neste meu Mundo das Nuvens, caem-me lágrimas de angustia que não compreendo...sou um par de Galochas confuso!

Tenho saudades...
Tenho dúvidas...
Tenho o meu Mundo...

Só quero ser Feliz!

domingo, outubro 18, 2009

Viagem à Nuvem do dia de Hoje

Tenho descuidado o Mundo das Nuvens, mas nem sempre fazemos o que gostamos, ou deixamos arrastar os dias e não combinamos o café ou o jantar com os amigos que já não vemos a algum tempo. Por isso, sorry Mundo das Nuvens! És uma especie de amigo de quem tenho descuidado :)

Galochas continua com uma mente imparavel, só não partilha tantas vezes!
Dou-me conta nos dias que passam que vou mudando aos bocadinhos mantendo algumas ideias.

Gosto cada vez mais de pessoas velhas!
Gosto cada vez mais de perdoar, ser feliz e ignorar os que assim o mereçem (ainda não sou um par de Galochas perfeito...)
Gosto de ver os meus amigos felizes e de me rir sozinha na rua!

Vir aqui e teclar nem que seja por 5minutos deixa-me feliz!

domingo, agosto 02, 2009

Viagem à Nuvem das Compras

Galochas confessa que gosta de fazer comprinhas, MUITAS comprinhas :)
Porém, torna-se bastante dificil tal tarefa...sou um par de Galochas que se enerva com os nervos e há realmente coisas que me tiram do sério!
A lá ver...

PRIMEIRISSIMO! As pessoas LABREGAS que não sabem deixar as roupas/sapatos arrumados. Será que é assim tão dificil voltar a por as coisas no lugar ou se deixam cair alguma coisinha, baixar o rabo para apanhar!?!?! Lá em casa deve ser cá um esterco!!!!

Em segundo, vamos lá ver se nos entendemos, se uma pessoa sabe que veste um M/L ou mesmo um XL, porquê insistir em entrar num S/XS??? Isto faz com que encontre várias vezes roupa rasgada...nada simpático!

Seguindo em frente...para ir ás compras não é preciso ir com uma camada de base na tromba!!! Principalmente se se faz tenções de experimentar uns modelitos, há algo mais nojento do que ter as roupas nas lojas todas sujas de base!?!? Credo!

Continuando, levar o namoradinho, o maridinho, o amiguinho e as criancinhas para os provadores! Se há coisa que me irrita é não estar à vontade num provador, deixo logo tudo na loja.

Vamos lá ver uma coisa...se eu tenho uma peça na mão AGRADEÇO que não me cerquem até eu a largar (se a largar) que coisa!!! "Deslarguem-me" invejosas!

Muita gente tem o problema de uma mama maior que a outra, um chispe maior que o outro ou até mesmo um olho mais aberto que outro...ai espera isto não interessa nada para a questão!
Então, tem um pezinho maior que outro? AZAR!!! Ou faz sapatinhos por medida ou leva um número que se adeque, NÃO leve um sapato de cada número!!! IDIOTAS!!!

sábado, junho 27, 2009

Viagem à Nuvem do REI

Galochas nasceu com o MoonWalk, à sombra de um ainda principe que pouco depois ser tornaria o REI!
É o Rei que continuo a ver como um principezinho! Não tento perceber as pessoas e enerva-me que me tentem perceber a mim, por isso percebo-o desde sempre. Não acredito em metade das coisas que se disseram sobre ele, muito menos que um dia teve um comportamento impróprio com crianças!
Para mim era um Génio e como tal, incompreendido, só e triste. Tenho pena que não tenham prestado mais atenção quando ele pedia ajuda.


Hoje Galochas não chapinha em nenhuma poça

quinta-feira, maio 21, 2009

Viagem à Nuvem do Trabalho

Percebo que estou a trabalhar demais quando:
Saio de manhã de casa e a loja do chinês ainda não abriu, quando volto já fechou...

I like you all, almost love you... but I like you!

quarta-feira, abril 15, 2009

Viagem à Nuvem do regresso

Olá amigos, inimigos, palhaços, anões deste circo que é a vida!
Estive ausente entre trabalhos, mais trabalhos e trabalhos. Para quem não sabe, Galochas trabalha para uma coisa que se chama televisão, e olhem que piada só acha mesmo quem não conhece!!!
Enfim, podia ser pior...
Só vim dar um olá, escrever que continuo atenta ao meu Mundo e aos vossos também =) não preciso de escrever para vos seguir.

Beijo grande!!!!

P.S. Estás aqui para ser Feliz!!!!

terça-feira, março 03, 2009

Viagem à Nuvem de Luto

Meu amigo:
Já morro de saudades...nunca me esquecerei dos momentos que vivi ao seu lado. Das risadas, das cusquices, das preocupações, cumplicidades que ficameternamente guardadas num cantinho especial.
Nada será igual sem essa voz rouca e esse brilho. A partir de hoje já nada será igual...


Até já

Beijo









domingo, janeiro 25, 2009

Viagem à Nuvem "Mankind is No Island"


No País das Maravilhas vi este video...
No País das Maravilhas este video não existiria...

sábado, janeiro 24, 2009

Viagem à Nuvem do Gorila



Como os meus caros leitores já devem ter percebido, Galochas diz VIVA aos animais, às vezes com maior carinho do que a algumas pessoas...
Se há especime que me põe um sorriso na cara, são os primatas =)

O ano de 2009 foi considerado o Ano do Gorila!!!! VIVA!!!

Assim, chegou a Lisboa o Nasibu, de 12 anos, um gorila adolescente para "substituir" o nosso macho de serviço, que morreu entretanto. As nossas miudas gorilas, têm agora um miudo para se divertirem eheheheheh




Galochas saúda os GORILAS!!!




sexta-feira, janeiro 16, 2009

Viagem à Nuvem 2009

Olá Olá!!!!
Já tinham saudades deste par de Galochas??? Estive em retiro...desculpem lá!
Mas voltei! Têm sido tempos mais ou menos dificeis. Galochas não gosta de sentir "inutil", e não trabalhar faz com que se sinta como tal!
É muito, mas muito irritante não poder fazer o que se gosta e o que realmente se quer, mas pronto melhores tempos virão =)
De qualquer modo, ficar dentro do armário à espera que uma poça trabalhadora apareça não é solução, mas... foi o que aconteceu! (ainda não é certo, mas é uma oportunidade).
Há que agradecer a quem se lembrou de mim =) Galochas agradece M.

Tê em SP:
Será que sabes quem sou?
Sou um simples par de Galochas cor de laranja =)
Olha que sou um par de Galochas matreiro, ainda te engano quanto à minha identidade! Se não enganei, óptimo! É sinal de que a amizade que nos une se mantém e nada como ter amigos desde os 3 anos que nos conhecem bem!
É muito bom acompanhar essa tua Odisseia por SP, apenas um pouco irritante saber que estás a derreter de calor e nós aqui a morrer de frio...
Já tens um lugar só teu aqui no Mundo das Nuvens, merecido claro está! Aqui existem Nuvens para todos os gostos!

Pessoal da barraca! Por agora fico-me por aqui, espero que 2009 vos traga tudo o que desejam, se não trouxer paciência... também esta ideia de que passar de ano muda tudo é uma estupidez!

Os anos passam e eu continuo a ser um par de Galochas, e continuo a ser cor de laranja...

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Viagem à Nuvem do Natal

Hoje sim é dia de Natal...a televisão está a trasmitir o filme "Música no Coração".
Quando se pensava que era impossivel, a RTP dá-nos esta pérola....

BOA PÁSCOA!!!

domingo, novembro 09, 2008

Viagem à Nuvem A saber...

Há algo que devem saber sobre Galochas.
Enquanto precisarem de mim e não me desejarem, eu ficarei.
Quando finalmente me desejarem e já não precisarem de mim...parto!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Viagem à Nuvem BES

Galochas é fã de anedotas, piadolas secas e parvoices, basicamente tudo o que faça rir.
Sou de gargalhada fácil vá. Neste momento, sempre que me quero rir de bom grado, vejo o anúncio do BES, vulgo, Banco Espirito Santo!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Se o Cristiano Ronaldo não pudesse usar os pés, o que é que ele fazia? Usava a a cabeça!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Ai ai que pagode que vai neste anúncio! Agora, o que me intriga realmente, é em que categoria insiro o anúncio...?!?!
Anedota, piadola seca ou parvoice??

sexta-feira, outubro 10, 2008

quarta-feira, outubro 01, 2008

Viagem à Nuvem Vegi

Galochas tem uma amiga, uma amiga entre algumas, mas caracteristicamente única. Vamos chamar-lhe... Vegetal.
Vegi para os amigos!
Vegi é um Ser peculiar, apaixonado pela matemática e pelo complexo. Pessoa de poucos carinhos mas de muita afeição.

Um Quociente apaixonou-se um dia,
Doidamente por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável e viu-a, do Ápice à Base...
Uma Figura Ímpar; olhos rombóides, boca trapezóide, corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua, uma vida Paralela à dela.

(Autor desconhecido)

Qualquer cantinho serve para uma boa soneca, dormir é essencial para este Ser, que não funciona se não dormir pelo menos 15h por dia...enfim!
Ao ouvir determinadas músicas fica tão contente que nem sabe como dançar, resultando num espectáculo imperdivel!!!
Incansável na procura de novas músicas, torna-se por vezes inconsequente ao mostrá-las ao público em geral sofrendo graves represálias =)
Nem tudo são Nuvens Brancas, e o feitio deste Vegi...minha nossa!!!! Contudo, após alguma convivência, torna-se bastante fácil de lidar com o Ser.
Nada como uma boa piadola sem graça nenhuma para se ouvir uma gargalhada deste especime, principalmente quando é o próprio a contar, o que se torna num pagode total!
Amiga do seu amigo, às vezes de mais e às vezes de menos, depende da prespectiva claro!

Vegi é no fundo, um Ser do qual não me consigo desligar, de uma personalidade algo forte e caracteristicas marcantes, faz parte da vida de Galochas, mesmo que eu não queira.

quarta-feira, agosto 27, 2008

Viagem à Nuvem dos Festivaleiros

No intervalo das férias, Galochas passa pelo seu Mundo para agradecer aos festivaleiros!
Fizeram do meu 14/15 de Agosto dias a não esquecer, a máxima "poucos mas bons" prevaleceu.
O rodizio de pizza e massa (????) estava optimo, o atendimento fantástico (LOL) e a companhia...perfeita vá!
A chegada inesperada de mais elementos foi uma boa surpresa, adorei.
Galochas não estava no seu melhor, adoro-vos a todos mas tenho de admitir que os lenços foram os meus melhores amigos... a minha imagem de marca do fim de semana =) Aqueles guardanapos azuis eram espectaculares!!!!
Meus queridos festivaleiros, obrigada pelo presente, pela companhia, pelo pagode geral.

Vegi - o meu verão foste tu! Os nossos desenhos, as conversas entremeladas, o teu carro altamente aseado, os teus cozinhados, A CARA, jura...foi brutal.

Pequenino Ser - não podias ter escolhido melhor ano para passar estes dias comigo! Às vezes assustaste-me, principalmente quando te atiraste para o meio do milho...e roubaste a rasta a um rapazola...e "roubaste" o telemovel a outro desgraçado... e, ok não vou continuar! =)
Obrigada ainda, pela aula de inalações! Fundamental à minha recuperação.

Gorda Anã - tu que passas as manhãs a aturar-me com as noticias mais escabrosas e com as trips mais violentas (precisamente as matinais) adorei ver-te dançar como se não existisse o amanhã, a dormir em cadeirinha (não vou entrar em pormenores), rir com a anedota do ET...ah e obrigada pelo Benurom!

Sr. Nabo - a tua presença apesar se sempre discreta a roçar no sóbria, foi igualmente prazerosa! Nada como o super Couples para se rir das minhas secas piadolas e me ajudar a "aturar" os trêbados. Função crucial, essa a tua!

Gaijão - pfff... a ti não sei que te diga, meu pequeno germe. Tu és sempre o pagode, seja que dia for, por isso olha, obrigada por teres dispensado esses diazinhos também comigo e por fazeres parte da vida da Galochas vai já para uma década... Credo!

Festivaleiros...
Smeagol agradece "querações"!!!

sexta-feira, julho 25, 2008

Viagem à Nuvem Alfacinha

Adoro Lisboa, a minha cidade, as pedras da calçada, as ruas e ruelas, o corvo, as caravelas, o Terreiro do Paço, a guitarra portuguesa, os poetas, a Baixa Pombalina, o Bairro Alto, as tertulias, o Tejo, o Cristo Rei.

Cada vez que viajo e regresso a casa, o atravessar a ponte com Lisboa do outro lado dá-me alegria. As luzinhas, o castelo, a marina, o aqueduto, os palácios, toda a cidade me recebe de braços abertos como quem espera por um filho.

E por muito que viaje e admire outras cidades, nada se compara a cada regresso a "casa".

Adoro ser lisboeta, ouvir o Fado e sentir saudade.

Adoro saber o que é o Fado e saber o que é a saudade e não o conseguir explicar por palavras.

Galochas é alfacinha e orgulha-se disso!!

domingo, julho 13, 2008

Viagem à Nuvem Pin Up Girl

UI!


Vou pensar na vida...


E começar a tirar notas, não vá o diabo tecê-las...

Depois logo se vê!!!











segunda-feira, julho 07, 2008

Viagem à Nuvem Av. da Liberdade

Galochas está triste.
Há mais de 3h que mais um pouco do coração da minha cidade arde...
Se há uns dias, num qualquer canal televisivo se fazia uma reportagem sobre o desabitado Rossio, hoje volta-se a falar de prédios devolutos na Baixa Pombalina. Falamos então de verdadeiros barris de pólvora, que quando rebentam destroem tudo o que os rodeia.
O nº23, devoluto (futuramente um hotel de luxo quiçá) ardeu, passou testemunho ao nº21 de onde foram evacuadas 5 familias, que por sua vez deu o ar da sua graça ao nº6 da Rua da Glória (mais 6 familias a dormir numa pensão estrelinha, modesta mas limpinha).
Espero que amanhã Galochas não acorde com mais familias desalojadas e menos alguns prédios que são parte da História e essência da MINHA cidade!!!

Nota de rodapé: dizem as más linguas que os proprietários do prédio barril, lucrarão e muito com este "acidente". Diz que que a imobiliária (que curioso!?!?!) espera há anos pela autorização de demolição para contrução de um hotel...Lá está! A minha teoria a bater certo. Veio mesmo a calhar este incêndio não veio???

sábado, julho 05, 2008

Viagem à Nuvem do Virar da Esquina

Há pessoas que com uma só palavra despertam ilusões e roseirais, que com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar por outras terras, nos dão a conhecer toda a magia do mundo.
Há pessoas que com um mero toque quebram a solidão, servem um banquete, nos cobrem de grinaldas; que com uma simples viola fazem uma sinfonia caseira.
Há pessoas a quem basta abrir a boca para tocar nos confins da alma, alimentar uma flor, inventar sonhos, fazer cantar o vinho nas pipas, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
E assim vamos de braço dado com a vida, desterrando uma morte solitária, pois sabemos que ao virar da esquina há pessoas assim...tão necessárias!

Tardo mas não falho!

terça-feira, maio 27, 2008

Viagem à Nuvem de um Maio inventado

Como é que é possivel este tempo em Maio???
Ou melhor, já num Maio a terminar...Ninguém merece!!!!
Nos anos passados andava a inventar dias, horas, minutos para me esparrachar ao sol numa qualquer praínha, este ano ando a penar para pôr uma t-shirt.
Nem parece discurso de um par de Galochas não é??? Mas caso não se lembrem, em determinada altura do ano sofro a mutação de Galochas para Chanatas, este ano não sei não!

Tinha de ser no único ano em que tempo não me faltaria para ir para a praia que o mau tempo decidiu ficar para todo o sempre =(

SOL, CALOR, voltem!!!! Estão perdoados!!!

sexta-feira, maio 16, 2008

Viagem à Nuvem de um Amigo

Infelizmente Galochas sabe o que é perder um ente querido.
Hoje, perdi um Amigo...
Estou triste, quero acreditar que ele virou uma estrela no céu, um anjo que olha por nós mas neste momento não o consigo fazer.
Queria que ele estivesse aqui para lhe dar um raspanete, um sermão, um abraço...

Meu Amigo, NUNCA me vou esquecer de ti, mesmo que não vires uma estrela no céu ou um anjo que olha por nós.

segunda-feira, maio 05, 2008

Viagem à Nuvem Sonhadora

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


ODEIO acordar incomodada com os sonhos que tive durante a noite inteirinha!!!


ODEIO ainda mais, acordar incomodada com os sonhos que tive durante a noite inteirinha e não me lembrar deles....


terça-feira, abril 01, 2008

Viagem à Nuvem A.B. Kotter e Minuete em Lisboa

Depois de um convite extendido a Galochas, por um determinado Exm. SR. Embaixador, rumei à Casa do Alentejo para o lançamento de não um, nem dois, mas sim três livros.
Só trouxe dois: O Último Minuete em Lisboa de Fernando Venâncio e A. B. Kotter Bilhetes de Colares 1982-1998.
Foi uma sessão e tanto! Ouvir pessoas culturalmente fantásticas e conviver, ainda que por minutos com as mesmas é realmente fascinante!!!
Pena é que numa sala tão grande, certas pessoas (entre as quais uma, em tempos, Ministra) tenham estado mais preocupadas a tagalerar sobre a sua vida e a falar ao telefone para saber se quem estava do outro lado da linha tinha fome...
É que um par de Galochas, sair de casa num dia de sol como este, interessada em ouvir os intervenientes ter de levar com esta falta de nível é dose!!!!

Apesar de ainda não ter lido nenhum dos dois, arrisco-me a aconselhar tal leitura sem qualquer medo. Se por algum motivo ou eventualidade tiverem opinião contrária, são pessoas iluminadas e agradeço que me o transmitam =)

segunda-feira, março 24, 2008

Viagem à Nuvem Esquilos

NY é sem duvida a cidade que sofre de insónias e quase habitat natural dos esquilos...Tadinhos!
Estava eu hoje a por a conversa em dia com uma amigona que lá está a viver, quando ela presencia uma situação TENEBROSA!!!!!!!!!!! Ihihihihih
Está uma pessoa muito bem no parque, a codrilhar com uma amiga Galochas, que se encontra na terra natal, quando um falcão, sim um falcão lhe passa de raspão pela cabeça, apanha o esquilinho que estava a sua frente e vai-se embora como se nada fosse!
Até aqui tudo bem, temos de respeitar a lei natural das coisas, pior é que eram dois esquilinhos! E o que se safou do falcão ficou a fazer uns barulhinhos perturbadores após o "rapto" do amigo...
Isto se é que era amigo, tanta tristeza assim, vai na volta era a mulher da vida dele, a mãe, o filho!
Filho da mãe do falcão hein! Ao menos apanhava um esquilo sozinho no mundo, já não há respeito...
Esquilinhos deste mundo, principalmente os que habitam os fantásticos parques de NYC, unam-se e lutem contra os falcões que vos perseguem diáriamente =)






Ai, ai! Já me safei! Estou no topo da Cadeia Alimentar!




















terça-feira, março 04, 2008

Viagem à Nuvem Indignada

Galochas revolta-se com algumas coisas...bastantes até! Mas pronto...

Hoje, dia 04 de Março de 2008, faz 11 anos que o Rui Pedro desapareceu...Acredito piamente que a investigação não foi a indicada e que as falhas foram IMENSAS! Não quero de todo ensinar o Pai Nosso ao vigário até porque sou só um par de Galochas, mas que me faz comichão nas gengivas, ai isso faz!!!

Este é o Rui Pedro.
Hoje o Rui Pedro tem 21 anos.
Este desenho é uma aproximação de como pode ser o Rui Pedro 11 anos depois...

O caso Maddie é um ver se te avias de comunicação social, policia, investigadores, apoio psicológico, entre outros. Pelo que sei, a familia do Rui Pedro nunca teve o apoio devido, é triste!

Hoje, dia 04 de Março de 2008, faz 7 anos que a Ponte de Entre os Rios caiu e matou 59 pessoas. Hoje as famílias das vitimas vêem dizer que vão desistir dos processos contra o Estado, até porque 7 anos depois ninguém foi responsabilizado... A ponte caiu? Paciência!!! Nem acredito nisto!?!?


Hoje, dia 04 de Março de 2008, ao ver o noticiário contabilizei 3 mortes derivadas de violência...somando aos 6 ou 7 contados a semana passada isto está a correr bem!?!


Hoje sinto-me indignada!





sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Viagem à Nuvem Agradecida

Se andarem um pouco para trás no tempo, nomeadamente ao dia 02 de Outubro, podem ler aqui no Mundo das Nuvens o meu desagrado relativamente ao meu estágio...
Ainda aqui estou é verdade, depois de quase 5 meses...Falta uma semana, precisamente uma semana!
Foi com muito custo que eu, Galochas, sobrevivi a este estágio. Com muito custo e muita ajuda!!!!
Por isso mesmo, estou aqui nesta Nuvem Agradecida para, como o próprio nome indica, agradecer a todos aqueles que me ajudaram.
Progenitora Galochas...obrigada por ter aprendido a conversar virtualmente, tarefa herculeana para si na verdade, mas que agora domina perfeitamente. Desculpe lá algum palavrão momentâneo mas acontece... Ao menos aprendeu o que significava LOL, apesar de só ter perguntado muitas e muitas conversas passadas!
"Xanocas" OBRIGADA juro que não sei como teria conseguido senão tivesse (quase) garantido todos os dias o vosso conforto virtual. Principalmente a M. que verdade seja dita, pouco ou nenhum dia falhou e ultimamente me tem brindado com umas secas que adoro e me põem um sorriso na cara pela manhã!V. que mesmo do outro lado do Atlântico dá o ar da sua graça. D. que se sentido inútil aparecia de quando em vez para nos fazer rir! A. entre fotos, folhetos e barbies sabe dizer as coisas certas com um tom de brincadeira!
E claro está, Farrusquio...Obrigada sempre pelo apoio, pelo ouvido, pela paciência, pelo costume.

Consegui!
Galochas agradece e desce das Nuvens!

domingo, fevereiro 10, 2008

Viagem à Nuvem 2º ano

WEEEEEEEEEEE


Nunca reparo no dia certo que o Mundo das Nuvens faz "anos"...


Mas já não é mau reparar num outro dia qualquer =)


Já lá vão 2 aninhos de existência...Desculpem lá!!!


Muahahahahahahahahah

sábado, fevereiro 09, 2008

Viagem à Nuvem 15 dias

Quando não se passa muito à nossa volta, ou simplesmente não ligamos ao que se passa à nossa volta por falta de tempo ou mesmo de atenção, a nossa imaginação, criatividade ou agilidade mental desaparecem.
Por isso, vim só dar um olá, estou viva, apesar de cansada de uma rotina que não pedi...faltam 15 dias para a Galochas voltar a 100% e já conto os dias como uma criança os conta antes de ir a DisneyLand!!!
Pensemos que todas as crianças iriam gostar de ir à Disney...

Faltam 15 dias amigos, 15 dias apenas!

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Viagem à Nuvem do Bocage

Diz a história que Bocage, ao chegar a casa, um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Quando chegou lá, viu um ladrão que tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do individuo e, surpreendendo-o ao tentar saltar o muro, com os seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos Bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando os meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo...mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e fá-lo-ei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagéssima potência que o vulgo denomina nada.


O ladrão (um pouco confuso) diz:
- Porra Doutor, afinal eu levo ou deixo os patos?

terça-feira, janeiro 29, 2008

Viagem à Nuvem Romeu e Julieta

Estima-se que no dia 29 de Janeiro de 1595, estreou a peça Romeu e Julieta de W. Shakespeare.

Faz hoje precisamente 413 anos! Que bonitinho não?

Olha que o rapaz tinha imaginação hein... imaginação intemporal! Não faltam por aí verdadeiras histórias Shakesperianas ao género de Romeu e Julieta nos dias que correm.

Foi um post só a titulo de curiosidade

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Viagem à Nuvem LEGO

Vamos viajar até ao mundo da LEGO
Quem é que nunca teve contacto com este maravilhoso mundo de faz de conta de construções ?
Ainda hoje, se vêem as criancinhas a brincar com LEGO!

A LEGO comemora 50 anos de existência...

Vamos fazer numa rave!

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Viagem à Nuvem "Pruque o sabere num ócupa lógar"

Gosto tanto quando me enviam estas coisas...

Alevantar = O acto de levantar com convicção, com o ar de "a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!"

Amandar = O acto de atirar com força: "O guarda-redes amandou a bola para bem longe"

Aspergic = Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.

Assentar = O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.

Capom = Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!

Destrocar = Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.

Disvorciada = Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.

É assim... = Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

Entropeçar = Tropeçar duas vezes seguidas.

Êros = Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.

Falastes, dissestes... = Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...

Fracturação = O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura.

Há-des = Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: "Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia..."

Inclusiver = Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante "Inclusivel".

Mô = A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?

Nha = Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer "Nha Mãe" e é uma poupança extraordinária.

Númaro = Também com a vertente "númbaro". Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

Parteleira = Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.

Perssunal = O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: "Sou perssunal de futebol". Dica: deve ser articulada de forma rápida.

Pitaxio = Aperitivo da classe do 'mindoím'.

Prontus = Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um "prontus"! Fica sempre bem.

Prutugal = País ao lado da Espanha. Não é a Francia.

Quaise = Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais... Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.

Stander = Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o "stander" de automóveis. O "stander" é um dos grandes clássicos do "português da cromagem"...

Tipo = Juntamente com o "É assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver?

Treuze = Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.

Fizio = Forma verbal do verbo fazer, cuja evolução na língua portuguesa também permitiu que se chamasse fizer Defíceis É uma contribuição do ex. Presidente (ou Prsdente) da República Mário Soares e do ex. Ministro da Defesa Paulo Portas. Normalmente vem acompanhada da palavra momentos antes: "é nestes momentos DEFÍCEIS...."