terça-feira, maio 23, 2006

Viagem à Nuvem do Cinema

Sexta feira passada, fui como que obrigada a ir ao Museu do Cinema, aqui em Lisboa!
Tudo corria bem, até nos deparar-mos com a Senhora Secretária, ou que raio era ela. A sua função seria ajudar pessoas, mas a persistência é o seu verdadeiro dom...
Começou por nos dizer: "Ah vieram ao sitio certo porque tal e tal..." Ora muito obrigada! Por acaso fui ao Museu do Cinema (onde se encontra também a biblioteca) porque o trabalho que tenho que fazer é sobre cinema...Mas podia muito bem ter ido pesquisar ao Chapitô!?!?!?! Calhou ir ali!!!
DUH!!!!!!!
Não contente com esta perspicaz afirmação, depois de nos explicar o funcionamento da pesquisa da base de dados, a senhora decidiu, de 5 em 5 minutos, confirmar se tinhamos apreendido a sua complexa explicação!
Achou por bem, mandar vir todos os livros que tinhamos seleccionado "lá de baixo"...O que incluía, entre muitos, um conjunto de 5 GIGANTES volumes em italiano!!
Depois de ir-mos (obrigadas) tomar um café à esplanada do edificio, enquanto esperava-mos pelos livros, e a senhora ter trazido todos os livros num carrinho, fizemos uma escolha de textos a copiar...MAU BIZZ!!
Excepcionalmente (palavra utilizada pela senhora) teria de ser ela a tirar as fotocópias devido a um problema da máquina. Para tal, teria de ir "lá a cima".
Lá fomos nós NOVAMENTE para a esplanada, desta vez sem direito a cafézinho!
Depois de 3h no Museu, de pagar 3 euros e 50 de parque e de me querer MUITO vir embora, vi o bonito edificio a ficar para trás, para me meter na selva de trânsito de Lisboa!! Soube tão bem.
Ao menos já temos algum material para o trabalho...
Neste dia, naquele edificio, nasceram a Petit Palhace, a Petit Pardale e a Le Xique Espert em plena esplanada :)

Sem comentários: