terça-feira, dezembro 19, 2006

Viagem à Nuvem da Solidariedade =)

Olá!!!
A Galochas chegou agorinha mesmo do Cinema São Jorge e, apesar do frio intenso que se faz sentir chegou muito bem!!!
A EGEAC apresenta, no Cinema São Jorge, nos dias 19 e 20 de Dezembro, um espectáculo de espirituais negros/gospel, com as interpretações da solista norte-americana Jonita Lattimore e de Nuno Guerreiro, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida por Michael Morgan.
As receitas do dia 19, ou seja hoje, revertem a favor da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA), para o projecto “Porta Aberta ao Cuidador”.
Assim sendo, e como nunca é demais ajudar quem quer que seja, lá fui eu. E confesso que fiz muito bem! Para além de estar a contribuir para uma boa causa, pois nunca se sabe quando nos calha a nós, o concerto foi Fabuloso (usando a expressão de um amigo meu).
A OML, o Maestro e os interpretes foram extraordinários!!!
Vale sempre a pena pessoal!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi, e fez mto bem.
Eu tb fui e tb gostei, em particular da OML (mto bem num tipo de musica q nem sequer lhe é habitual, o q só prova a sua versatilidade e como esta Orquestra evoluiu positivamente nestes ultimos 3 anos) e da Jonita.
Quanto ao Nuno Guerreiro, lamento mas comprovei o q pensava - esganiçado, desafinado e sem voz. Então aquele dueto final, para quem ainda tinha duvidas, mostrou a diferença entre uma cantora a sério e um amador em terra de cegos, não foi?

Anónimo disse...

Se foi, fez mto bem. Eu tb fui e tb gostei. Mto em particular da OML, num repertório q nem lhe é habitual, o q mostra a sua versatilidade e como esta Orquestra se vem afirmando nestes ultimos tempos, e tb da Jonita, uma voz lindissima, e tb ela um pouco fora do q lhe é habitual, as grandes salas de ópera e concerto.
Quanto ao Nuno Guerreiro, confirmou-se o q já achava dele - esganiçado, desafinado, desatento. Então aquele dueto final, para quem tivesse duvidas, mostrou bem a diferença entre uma cantora "à séria" e um amador em terra de cegos, não foi?

Galochas disse...

Realmente o desempenho da OML foi qualquer coisa de extraordinário!!! Quanto aos interpretes, desconhecia até então a voz da Jonita que muito me agradou. No que respeita ao Nuno Guerreiro, confesso que notei ali uma certa distração durante a actuação e alguma falta de voz. Mas acontece a qualquer um. Não concordo consigo ao dizer que ele é esganiçado. Para mim o dueto só pecou pela escolha da música.
Mas são apenas opiniões e agradeço a sua! =)

Galochas