quinta-feira, julho 26, 2007

Viagem à Nuvem dos Avós

Hoje é o Dia dos Avós...

Não me lembro de tal dia existir há muito tempo, é portanto coisa nova! Mas deveria existir desde sempre.
Muitos são aqueles que já não os têm, as pessoas não duram para sempre não é!? Outros apenas não lhes ligam muito... há quem diga que velho é chato!
Eu não acho!
Os mais velhos sempre tiveram tempo para mim, são sábios em qualquer coisa, experimentaram alguma coisa que eu não experimentei apesar de eu achar que já fiz coisas incriveis!!!
A minha Bisavó, Avó Velha como carinhosamente lhe chamava e ela carinhosamente respondia, jogava horas a fio à bisca comigo, apesar de eu não perceber nada de jogo de cartas!!
Foi ela que me ensinou a jogar ao peixinho e a batalha. Esses ainda me lembro mas à bisca... Era o nosso ritual do qual me lembro como se fosse hoje!
A minha Avó por sua vez, fazia os meus pratos preferidos e também me entretinha com jogos. Jogar Bingo a feijões era o auge!!! Lia-me as legendas dos filmes para eu não me sentir a parte...
O meu Avô... MORRO de saudades dele. Sei lá eu a quantidade de asneiras que fizemos juntos!!!
Acho que ele era pior que eu... Lembro-me que lhe parti uns quantos carros dentro da garagem porque quis ligar um dos carros, que entretanto estava em primeira, e não tirei o pé do acelerador. E se eu queria alguma coisa, não era ele que me dizia que não!!!
Por causa deste episódio da destruição dos carros, tivemos que andar de comboio. O meu Avô adormeceu e lá fomos até ao fim da linha para voltar para trás... A nossa saída já tinha sido há muito!
Também me entalou o dedo na janela do carro e não abria a janela porque estava frio! Talvez o fizesse de imediato se eu lhe tivesse explicado que ao abrir a janela iria libertar o meu dedinho...
Levou-me à escola num dia de Carnaval que não era suposto eu ir, só para eu poder brincar mascarada com os meus amiguinhos!
Fiquei 26h à deriva no mar, quando ficamos sem motor e velas no barco. O rádio?? O meu Avô tinha-o deixado em terra!!!!
Não tive medo nenhum, porque ele estava lá. E no dia seguinte, depois de arranjar o barco, fui a primeira a saltar a bordo para mais uma aventura, mas só porque ele lá estava!
São tantas as histórias com o meu Avô que ficava aqui dias seguidos a contar-vos por entre risos comedidos, gargalhadas soltas e lágrimas de saudade.


Enfim...


BOM DIA DOS AVÓS!!!!
Eles são o que de melhor as crianças têm

Sem comentários: