quarta-feira, março 29, 2006

Viagem à Nuvem do Amor...

Para quem não sabe, fica a saber do meu gosto pela leitura. Sou aliás, daquelas pessoas que fica nervosa quando não tem um livro novo para substituir o actual, que gosta de ler na praia, que chora ao ler um livro e que se for preciso o lê mais que uma vez...não tenha escapado alguma coisinha né!?
Acabei o Anjos e Demónios e a Conspiração (Dan Brown) e não tenho nenhum para ler agora...assim sendo, fui à minha biblioteca procurar um livro para ler de novo, mas nada de jeito!
Então depois de um um-dó-li-tá, saiu-me o fininho livro "O que é que nós não fazemos por amor!?" da autora Ilene Beckerman.
Deste não me lembrava eu, e li-o todo antes de adormecer... que livro mais marado! Porque carga de água eu, Galochas comprei este livro??? Ou será que mo ofereceram...?
A autora conta-nos a sua vida e a sua constante busca pelo amor! Busca essa que resultou em três casamentos, pelo menos que me lembre...
Esta amiguinha, companheira queimou!!! Mas ainda alguém acredita no amor? O amor na sua verdadeira essência? No amor verdadeiro? No príncipe encantado??? A Cinderela já o agarrou pah!?!?!
Acredito que Amor puro, verdadeiro e incondicional é o dos pais pelos filhos e dos cães pelo Homem (a menos que o canito nos morda de surra!), o resto são desenganos ou ilusões mais ou menos duradouras.
Não quero com isto dizer, que não acredito no amor ou que também não ande à procura...apenas sou um tanto ou quanto céptica quanto ao mesmo.
Não digo também que vivemos todos numa ilusão amorosa...mas se pensarmos bem, vivemos
muito mais tempo na respectiva desilusão!
Sim, já amei e fui amada. Continuo a amar e a ser amada, mas sinceramente já não sei nada! Mas também não é para perceber pois não?

Acho que mais vale estarmos sós do que com alguém que nos faz sentir sós...parece cliché!

Se temos de fazer o pino para tornar alguém feliz, o resultado só pode ser uma grande dor de cabeça!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Se temos de fazer o pino para tornar alguém feliz, o resultado só pode ser uma grande dor de cabeça!!!"

Adorei, achei genial... é tão verdade... :):)

( sempre a derreter nestas viagens ás nuvens)- irado