quarta-feira, abril 05, 2006

Viagem à Nuvem da Leitura

É só para vos informar de que já tenho leitura nocturna pessoaaalllll!!!! :)
Não, não fui à Fnac, pois não tive tempo para isso. No entanto, isto de ter 2 bibliotecas em casa (não contanto com a minha pseudo biblioteca né!) até dá os seus frutos!
Ora a dúvida era: Vou à da sala, em que os livros são seculares OU vou à do corredor que está cheia, vulgo, abarrotar de livros assim mais para o contemporâneo??
Depois de tripar, decidi pela...do corredor!!!!!
Assim sendo, decidi roubar dois livrinhos para a leitura. Ambos de romance, sendo que um é policial/suspense e outro...Não!
LOL não sei defenir este último...talvez apenas um romance! Porém, um romance peculiar, em que a história é narrada por uma garrafa de "Fleurie 1962", um vinho tagarela.
É de uma autora que eu aprecio bastante, Joanne Harris. Não pensem no entanto que gosto pelas obras mais conhecidas como Chocolate e Cinco Quartos de Laranja, pois não me dei ao trabalho de os ler.
Tenho alguma aversão a livros-moda, isto é, ler porque é um livro que está na moda e porque toda a gente leu! Tipo Código Da Vinci...que só li quando terminada a euforia inicial!
Já li bastantes livros desta autora, e são realmente muito bons, para além do mais as capas são sempre lindas.
Este, como já referi, é narrado por uma garrafa de vinho esquecida na cave da casa de um jovem escritor em decadência.
Pois é...as garrafas falam e soltam a língua!?
O segundo eleito, é de outra autora da qual eu gosto. Mary Higgins Clark que se dedica quase exclusivamente a romances policiais. O nome do Livro: A Menina do Papá.
Gira em torno do assassinato de uma miuda de 15 anos. Mais tarde a irmã da vitíma, jornalista, por uma coincidência ou não, volta a Oldham-on-the-Hudston e vai fazendo algumas inesperadas descobertas.
Mais não vos posso contar por dois motivos primordiais.
1º não quero estragar uma eventual leitura das obras a alguém;
2º realmente não posso, ainda só agora comecei a lê-los!!!

Sem comentários: