quinta-feira, setembro 28, 2006

Viagem à Nuvem do Medio Oriente...ihihih

Para perceberem melhor....

quarta-feira, setembro 27, 2006

Viagem à Nuvem Diferencial

As pessoas deveriam perceber a diferença entre estar-se chateado e magoado...
É que a diferença ainda é grande!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Viagem à Nuvem do Gaijão!

Há 23 anos, tinha a Mila (entenda-se a mãe do aniversariante) ido ao supermercado comprar leite e pão, quando o Gaijão nasceu ali para os lados da Alameda!
Vendo-se sozinho em casa, decidiu juntar-se a uns miúdos que jogavam à bola no relvado da Fonte Luminosa. Contudo, como ainda era novato em tais andanças cedo se cansou e regressou a casa.
Tendo a Mila ficado aborrecida por não haver vianinhas, foi uma bela surpresa quando chegou a casa e viu que o seu rapaz tinha nascido...
Afinal até foi positivo não haver vianinhas porque o miúdo gosta mesmo é de pães de leite, e recentemente pão bimbo!

Dos 23 anos que já levas às costas, 13 partilhaste comigo. Anos de pagode e amizade que nunca esqueço e por isso mesmo todos os anos, à meia noite ao luar não deixo de estar contigo :)
Desta vez tens direito a um post só para ti e tudo!

PARABÉNS MEU PUTO!!!!

domingo, setembro 24, 2006

Viagem à Nuvem da Zefa!


Que estejamos juntas por muitos e muitos anos a comemorar esta data querida!!!!
PARABÉNS ZEFITA!!!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Viagem à Nuvem do Templo Imperial do Fórum de Évora

Se eu vos perguntar se conhecem o Templo de Diana, provavelmente todos vós me respondem: "Claro que conhecemos! Encontra-se em Évora, toda a gente o conhece!"
Pois bem... ERRADO!!!
Existe sim o templo de Ártemis ou templo de Diana (para os romanos) . Foi uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significante feito da civilização grega e do helenismo, construído para Ártemis, deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens. O templo de Ártemis era localizado em Éfeso, o porto mais rico da Ásia Menor. O templo foi construído no séculoVI a.C. pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes. Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 M de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre. Atualmente somente uma solitária coluna do templo se mantém, pois foi redestruído por terremotos e saqueadores.
Assim sendo passo a explicar...
O Templo romano erróneamente conhecido como Templo de Diana em Évora, é sim o Templo Imperial do Fórum de Évora, século II!

Se me perguntarem porque é que foi chamado de Templo de Diana não sei precisar a resposta. Posso dizer (sendo apenas uma opinião pessoal) que se pode dever ao facto de ser arquitectónicamente semelhante ao Templo de Diana de Mérida, Espanha...
Aliás, há já 15 anos que foi rectificada a sua origem e denominação.
Para os mais interessados, aqui fica a imagem da Maison Carré em Nimes, o Templo romano mais bem conservado até aos dias de hoje. É idêntico ao Templo do Fórum de Évora, assim podem ver mais ou menos como era o seu aspecto original.


Maison Carré, Nimes.

Curiosidade: Antes de ser considerado património cultural e restaurado na década de 40, o Templo de Évora era um talho e havia servido anteriormente como matadouro!!!
Digam lá que não aprendem comigo!!!! :)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Viagem à Nuvem Externato do Parque!

Há 20 anos atrás, entrámos na sala da Cristina directas ao desconhecido.
Com as nossas batas das riscas, demos as mãos umas às outras...até hoje!!!
Juntas evoluímos até à bata preta, cinto encarnado e gola branca ( como é que é possível!?) e consequentemente à Margarida.
A Irmã Hall, a Irmã Braula Reis, a Irmã Helena... cada uma, uma recordação!
Baptizamos os nossos Nenucos e Carecas nos recreios, ficámos de castigo (várias vezes) em frente aos Sobe e Desce, vocês tiravam a bata no vosso dia de anos, eu não porque faço anos em Agosto não é!?!?
As festas dos Santos Populares em que nos metiam uns manjericos na cabeça, para umas, aulas de costura, para outras de culinária. Cantorias e Olimparquiedas!!!
São tantas as recordações que nem sei! É um amontoado de lembranças que nem consigo descrever direito aqui...
Terça feira revivemos alguns desses momentos e decerto ficaríamos de castigo, se alguma das freiras nos ouvisse!!!
Já passaram 20 anos...fico à espera de muitos mais connvosco AMIGAS PARQUEANAS! :)

quarta-feira, setembro 20, 2006

Viagem à Nuvem 100 :D


Esta é a Viagem à Nuvem 100!!!!!!!!!

terça-feira, setembro 19, 2006

Viagem à Nuvem das Folhinhas Queridas...

Estava eu aqui num dos meus meios de comunicação preferidos, entenda-se o messenger, quando me apercebi de como os hábitos mudam...
Não que só agora me tenha apercebido de tal coisa, por quem me tomam!?!
O que acontece é que o meu pc está avariado, ou melhor, cheio de vírus e como tal agora uso o meu portátil para escrever e falar com o pessoal no bendito messenger. Até aqui tudo bem, até parece um pequeno desabafo.
Estarão voçês a perguntar onde é que entra a Viagem à Nuvem das Folhinhas Queridas aqui não é?
E perguntam muitíssimo bem!!!!
Viajei até tal Nuvem porque estando no portátil, pedi ao conversador do outro lado, para me mandar os mais variados smiles que pudesse visto não ter nenhuns dos mais engraçadinhos que aparecem por aí nesse messenger a fora!
Ao fazer tal pedido, tive aquela vontade de menina de há 10/15 anos atrás ter algo para a troca!
Tipo... FOLHINHAS QUERIDAS!!!!!
Alguns identificar-se-ão mais com cromos lá está, mas qual é a menina que não fez a sua colecção de FOLHINHAS QUERIDAS???? Aquelas que tinham cheirinhos e tudo????
O que eu gostava da minha colecção...Sagrada!!!!
Confesso que também fiz algumas cadernetas de cromos, lembro-me da caderneta dos Animais e do Save By the Bell... Gostava muito do Zack, LOLOLOLOL.
Enfim, tempos que já lá vão.
Agora é mais smiles não é?

sábado, setembro 16, 2006

Viagem à Nuvem Tunisina

Voltei pessoal!!!
Custou mas foi... :) também tinha mesmo de regressar não é, as aulinhas já começaram mas só segunda feira é que apareço ehehehe
A Viagem à Nuvem Tunisina foi brutal, nem tenho palavras para descrever tudo o que vi, senti e cheirei... principalmente o cheiro!!!
Um calor de morrer todo o santo dia, alguma chuva sempre com um bafo insuportavel e humidade, sempre muita humidade!!
Tunisia foi para mim sinónimo de uma aventura cultural, o descobrir de coisas que nunca tinha visto na minha vida.
Alguns incidentes logo no inicio da estadia fizeram com que, tivesse de abandonar Porto Kantaui (destino inicialmente escolhido) e instalar-me em Hammamet. Não poderia ter sido melhor!
Isto de ir de férias, não é só ficar de papo para o ar no hotel á beira da piscina a trabalhar para o bronze, por isso lá foi a Galochas em modo Chanatas, fazer uns passeios turísticos,
Ruínas de cidades inteiras romanas, barberes, fenisías, cartaginenses com tudo incluído (lol). A ver, teatros, termas, capitólios, templos, as próprias casas, sitios onde estavam os animais, etc.
Sendo que, já é bom poder ver bem de perto tais maravilhas, melhor ainda é a possibilidade de andar, mexer, tocar em tudo!


O Museu do Bardo mostra a tradição dos mosaicos daquela zona e com isso a própria cultura dos que povoaram aquelas terras ao longo dos tempos. Dá também para ver como eram as casas mais ricas, visto que o Museu é precisamente dentro de uma casa que em tempos pertencia a uma família muito rica e tradicional.
Poderia ficar aqui horas a escrever esta minha viagem, mas isso não iria concerteza traduzir-se num pequeno texto. Assim sendo, e fazendo valer a máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, posto aqui não uma mas (apenas) três fotografias desta Nuvem :)

Espero que assim que puderem, dêem lá um saltinho, mas não se esqueçam de regatear!!!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Viagem à Nuvem Irritada

Porque a vida às vezes é uma merda!
Porque tudo corre bem mas é só às vezes...
Porque as pessoas não são quem nós julgamos ser, e se transformam, ou talvez apenas lhes caia a máscara!
Porque somos peões dos mais variados e eu levei xeque-mate!
Porque não me apetece mais fingir que o mundo é cor de rosa e que há sempre alguém pior que eu...
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!
Porque não mereço e sei que não mereço!
Porque perdi a paciência que há muito venho a ter.
Porque já não sei o que gosto em ti e parece-me, que já nem quero voltar a saber!
Porque somos uma palhaçada, e
Porque os palhaços já não riem, já não choram, já não querem brincar mais!
Porque já não dou mais nada a ninguém que não o mereça e que não me dê nada em troca!
Porque me apetece ser egoísta, para variar!
Porque estou farta!