sábado, setembro 16, 2006

Viagem à Nuvem Tunisina

Voltei pessoal!!!
Custou mas foi... :) também tinha mesmo de regressar não é, as aulinhas já começaram mas só segunda feira é que apareço ehehehe
A Viagem à Nuvem Tunisina foi brutal, nem tenho palavras para descrever tudo o que vi, senti e cheirei... principalmente o cheiro!!!
Um calor de morrer todo o santo dia, alguma chuva sempre com um bafo insuportavel e humidade, sempre muita humidade!!
Tunisia foi para mim sinónimo de uma aventura cultural, o descobrir de coisas que nunca tinha visto na minha vida.
Alguns incidentes logo no inicio da estadia fizeram com que, tivesse de abandonar Porto Kantaui (destino inicialmente escolhido) e instalar-me em Hammamet. Não poderia ter sido melhor!
Isto de ir de férias, não é só ficar de papo para o ar no hotel á beira da piscina a trabalhar para o bronze, por isso lá foi a Galochas em modo Chanatas, fazer uns passeios turísticos,
Ruínas de cidades inteiras romanas, barberes, fenisías, cartaginenses com tudo incluído (lol). A ver, teatros, termas, capitólios, templos, as próprias casas, sitios onde estavam os animais, etc.
Sendo que, já é bom poder ver bem de perto tais maravilhas, melhor ainda é a possibilidade de andar, mexer, tocar em tudo!


O Museu do Bardo mostra a tradição dos mosaicos daquela zona e com isso a própria cultura dos que povoaram aquelas terras ao longo dos tempos. Dá também para ver como eram as casas mais ricas, visto que o Museu é precisamente dentro de uma casa que em tempos pertencia a uma família muito rica e tradicional.
Poderia ficar aqui horas a escrever esta minha viagem, mas isso não iria concerteza traduzir-se num pequeno texto. Assim sendo, e fazendo valer a máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, posto aqui não uma mas (apenas) três fotografias desta Nuvem :)

Espero que assim que puderem, dêem lá um saltinho, mas não se esqueçam de regatear!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá, ainda tens cadeiras para fazer? Apesar disso continuo a dizer que não és de cultural só para te chatear ok? bjs

Galochas disse...

CULTURAL! CULTURAL! CULTURAL!
Sim, ainda vou ter o Serra mais uns tempinhos :)
EU sou de CULTURAL!!!! Eheheheheheh