quarta-feira, janeiro 31, 2007

Viagem à Nuvem do Referendo

Apesar de ser um par de Galochas e não poder votar, tenho a minha opinião no assunto mais discutido do momento, o Aborto. Para os mais sensiveis, Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). E que forróbodó que para aqui vai!?!?
Se Galochas pudesse votar, votava SIM!!!
Chega de hipocrisias e ignorâncias pessoal! Até um par de Galochas fica sem vontade de chapinhar numa poça, quando ouve alguém dizer "eu até sou a favor do aborto, mas vou votar não porque não quero pagar o aborto dos outros".
... SEM COMENTÁRIOS!!!!
A meu ver, e antes de se falar do aborto, já se deviam ter preocupado com a INFORMAÇÃO.
Podem acreditar que muitos não têm acesso à mesma informação que nós, não têm pais com quem falar nem escolas onde se esclarecer. Não sabem o que é uma pilula e acreditam na cegonha. É uma trsite realidade, mas é verdade!!
Quanto ao aborto vulgo, IVG o que está em causa é a descriminalização do mesmo. Ora portanto, se uma mulher optar por fazer um aborto não corre o risco de ser tomada por criminosa e eventualmente passar por um julgamento.
Confesso que me irrita ouvir os argumentos do movimento não, quando dizem que existem outras opções e que o aborto é só o modo mais fácil.
FÁCIL???? Realmente qualquer mulher faz um aborto de ânimo leve. É isso e ir aos saldos...
É melhor deixar numa instituição para adopção ou ficar com esse ser e não lhe dar a vida que realmente merece???
Qual adopção? Aquelas que demoram anos e anos? Em que uma pessoa tem de penar e penar para ficar com uma criança??? Ou então verificam-se casos como o de Esmeralda não é!? E que tal pensarem em melhorar o sistema de adopção no nosso país?
Isso é que era de valor Senhores que falam, falam, falam, mas não fazem nada!
Aqueles que dizem Não, que adoptem as crianças que estão abandonadas, que tomem medidas que se vejam (e não falo de festas de solidariedade), que vão às ruas ver o que realmente se passa. Que dêem a cara e voz para um melhor sistema de adopção em Portugal. Que não se escondam atrás de uma religião ou de um Deus, que não será certamente o mesmo que o meu.
Porque O meu, pune aqueles que falam de forma ignorante e preconceituosa e que agem hipocritamente.
Voto em consciência é a opinião de um par de Galochas.
Para finalizar e de forma a prevenir, este não é um espaço de discussão!

Sem comentários: